Câmara aprova projeto que declara oficial o Hino do Município

Até 2016, o Hino do Município praticamente não era executado nos eventos promovidos pela Prefeitura.


 

 

Na Sessão Ordinária de terça-feira, 19 de setembro, a Câmara de Vereadores aprovou projeto de autoria da prefeita Almira Garms, que declara oficial o Hino do Município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

O concurso para instituição do Hino do Município foi autorizado pela Lei Municipal nº 2.208, de 2 de abril de 2002. O concurso foi promovido em 2004 e a letra escolhida foi a de autoria de Luzia Zamprônio Silva. Posteriormente, o arranjo musical do Hino foi preparado por José Arlindo de Almeida.

Até 2016, o Hino do Município praticamente não era executado nos  eventos promovidos pela Prefeitura. Também, não havia até então um ato formal que o declarasse como oficial. A partir deste ano, o Cerimonial Municipal tem executado o Hino no início dos eventos promovidos pela Prefeitura, como forma de melhorar a autoestima da população e valorizar as coisas da nossa terra.

De acordo com a justificativa da prefeita, “para preservar nossa cultura é importante também que o Hino seja ensinado nas escolas municipais e que sua execução seja obrigatória nos eventos e solenidades realizados no município”.

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->