Comissão da Santa Casa de Assis promove campanha por doação de órgãos

A campanha Setembro Verde tem o objetivo de conscientizar à população e os colaboradores da Organização sobre a importância de ser um doador de órgãos.


A campanha Setembro Verde tem o objetivo de conscientizar à população e os colaboradores da Organização sobre a importância de ser um doador de órgãos.

 


Um banner da campanha foi fixado na entrada da Santa Casa
 

Neste mês, a Comissão Intra-Hospitalar de Transplantes da Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis promove a Campanha: ‘Diga sim para vida continuar’, em referência ao ‘Setembro Verde’, um movimento incentivado anualmente pelo Ministério da Saúde, com o tema ‘Doação de Órgãos’.

Para destacar a importância do ato de doar órgãos e tecidos, o Complexo Hospitalar da OSS teve o prédio caracterizado de verde, com cartazes sobre o assunto, divulgando a ação de mobilização e conscientização, tanto interno quanto externo.

O slogan deste ano traduz o desejo da Instituição e de todos que atuam na área de transplantes, de que: a vida continue. Apesar de ser um momento triste para os familiares e amigos, o ato de doar sempre é esperança para muitas outras famílias e, principalmente, daqueles que aguardam nas filas de espera por um transplante. 

O marco principal do movimento ocorre na próxima quinta-feira, dia 27, quando é comemorado o Dia Nacional do Doador de Órgãos e Tecidos. Nesta data, a Comissão de Transplantes da OSS promoverá palestras internas aos colaboradores da Organização e distribuirá folhetos informativos as pessoas que passarem pelo Complexo Hospitalar. Nas páginas das unidades da OSS nas redes sociais (Facebook, Instagram) a campanha vem sendo lembrada desde o início do mês. Confira, acesse e compartilhe!

A Campanha promovida pela Comissão tem apoio do Conselho de Administração da OSS Santa Casa de Assis, da Diretoria Executiva, Administração Hospitalar e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

 

Como ser doador

No Brasil, para ser doador não é necessário deixar nada por escrito. Basta avisar sua família, dizendo: "Quero ser doador de órgãos". A doação de órgãos e tecidos só acontece após a autorização familiar. Quando a pessoa não avisa, a família costuma ficar em dúvida. 

Para saber mais acesse www.abto.org.br

 

https://www.i7noticias.com/uploads/editor/2017/39/09032020221549


i7 Notícias
-->