Idoso é amarrado e agredido com socos durante tentativa de sequestro em Rancharia

Criminosos levaram a vítima no próprio carro, que foi reconhecido por guardas municipais.


Criminosos levaram a vítima no próprio carro, que foi reconhecido por guardas municipais. O homem conseguiu pedir socorro e um dos bandidos foi preso.

 

Um idoso, de 76 anos, foi alvo de uma tentativa de sequestro na madrugada deste domingo (8), em Rancharia. A vítima teve as mãos amarradas e foi agredida por socos. Agentes da Guarda Municipal notaram uma movimentação suspeita e reconheceram o veículo do homem, que conseguiu pedir por socorro. Um dos criminosos envolvidos, de 18 anos, foi detido em flagrante. O outro conseguiu fugir.

Por volta das 2h35, os guardas municipais patrulhavam pela Avenida Pedro de Toledo, quando passaram por uma agência bancária e visualizaram um carro parado na contramão de direção. De imediato o veículo foi reconhecido como sendo do idoso.

Os guardas foram verificar o que estava acontecendo e, ao chegar perto do carro, a vítima conseguiu abrir a porta traseira. Ele pediu por socorro e disse que havia sido sequestrado. O veículo saiu em alta velocidade pela contramão de direção, mas foi seguido de perto pela viatura na Avenida Júlio Lucant.

Posteriormente, o automóvel dirigido pelos sequestradores bateu em um coqueiro no canteiro central. Em seguida os dois indivíduos que estavam no carro junto com a vítima abandonaram o veículo e correram para fugir. Um deles pulou o muro de uma residência e tentou se esconder.

De acordo com a Guarda Municipal, um dos indivíduos foi localizado e preso em cima de uma casa próxima a um mercado. Ele, que tem 18 anos e reside em Bastos (SP), confessou o roubo e cárcere privado do idoso e recebeu voz de prisão em flagrante.

Questionado, o indivíduo indicou o nome do comparsa que conseguiu fugir do local.

O indivíduo detido e a vítima foram levados para a Delegacia da Polícia Civil, onde o Boletim de Ocorrência foi elaborado. O indicado permanece à disposição da Justiça.

A vítima precisou de atendimento médico e foi internado em Rancharia.

A ação contou com a participação de guardas municipais e da Polícia Militar.

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->