Câmara promove na próxima semana audiência pública para discussão da receita do município

É na audiência pública que a população pode sugerir aos vereadores ações que devem ser tomadas pelo poder público.


 


Comissao de Orçamento da Câmara irá se reunir no próximo dia 17
 

A Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal realiza no próximo dia 17 de outubro, às 19h,  audiência pública para discussão, junto à população paraguaçuense, do Projeto de Lei 61/17, de autoria da prefeita Almira Garms, que "estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2018".

Esta Comissão é responsável pela realização de audiências públicas e análise dos projetos orçamentários. O objetivo desta audiência é, além do cunho informativo, o de buscar a participação do cidadão com relação aos assuntos que interessam à sociedade e ao município.

A LOA e o PPA  são de extrema importância para toda a população. E é na audiência pública que a população pode sugerir aos vereadores ações que devem ser tomadas pelo poder público e que podem ser convertidas em emendas, que podem vir a se tornar uma realidade.

O presidente da Comissão de Orçamento, vereador Vitor Bini, reforçou a importância da participação popular na audiência pública: “os moradores pagam impostos, é fundamental que tenham conhecimento de como esse dinheiro será aplicado, qual o destino dos recursos estaduais e federais que o município recebe”, afirmou.

A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal é formada pelos vereadores Vitor Bini - presidente; Serginho -vice-presidente; e Neide Teodoro - secretária.

“Convido toda a população a exercer sua cidadania e comparecer na audiência para conhecer melhor o planejamento anual do orçamento municipal. Todos serão bem vindos. Nós queremos priorizar a participação da população e aproximar todos os paraguaçuenses de uma forma clara e objetiva, para que se possa entender como o orçamento será elaborado”, finalizou Bini.

 

Fonte: Leonardo Volcean - Assessoria de Imprensa da Câmara



i7 Notícias
-->