Maestro paraguaçuense marca presença na Feira do Livro de Rio do Sul

Dante Mantovani realizou, além da exposição de seu livro, uma apresentação musical, acompanhado pelo pianista paulistano Hélder Araújo.


 


Dante Mantovani expôs o seu livro "Ensaios Sobre a Música Universal - Do canto gregoriano a Beethoven"
na Feira do Livro de Rio do Sul 

 

Entre os dias 03 e 09 de outubro, foi realizada a Feira do Livro de Rio do Sul (SC), que contou com a presença de artistas, autores e escritores consagrados, como Deonísio da Silva, Moacir Pereira, Gabriel o Pensador e, dentre os convidados, estava o Maestro Dante Mantovani, natural de Paraguaçu Paulista, que expôs seu livro lançado inicialmente em nossa cidade, em junho de 2017, "Ensaios Sobre a Música Universal - Do canto gregoriano a Beethoven".

No dia 07, Dante Mantovani realizou, além da exposição de seu livro, uma apresentação musical, acompanhado pelo pianista paulistano Hélder Araújo, na qual cantou árias de óperas famosas, como Tosca e Turandot, de Puccini; Rigoletto, de Verdi, L´elisir d´amore, de Donizetti; canzonetas napolitanas e a inspirada "Ave Maria", de Gounod. Após a apresentação, o público presente aplaudiu calorosamente os artistas, e o Maestro Dante na sequência realizou palestra sobre seu livro. Ao final, autografou exemplares de sua obra e fez fotos com o público presente na feira, a qual, segundo um de seus organizadores, o professor de língua e cultura italiana da UNIDAVI (Universidade do Vale do Itajaí), Marcelo Rossa, foi um "esplendoroso sucesso, e ano que vem vamos trazer novamente o Maestro Dante Mantovani para mais apresentações, pois o público da Feira ficou fascinado com o que viu e ouviu".

Dante Mantovani é Diretor Artístico do Festival de Música de Paraguaçu Paulista e diretor do Instituto Si Vis Pacem (http://institutosivispacem.org).

 

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->