Oficina Luz Ambiente e Ambiente de Luz do Pontos MIS está com inscrições abertas

A oficina pretende explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação.


 

 

Já estão abertas as inscrições para a Oficina “Luz Ambiente e Ambiente de Luz” do programa Pontos MIS, que acontecerá em Paraguaçu Paulista no dia 19/10 (quinta-feira), das 13h às 17h, no Departamento de Cultura.

A oficina, que tem como público-alvo pessoas maiores de 12 anos, pretende explorar as possibilidades de construção de sentido na fotografia por meio da análise e manipulação das mais diferentes condições de iluminação. Recuperando parâmetros históricos, e exemplificando com imagens de fotógrafos consagrados (como Nadar, Brassaï, Mark Cohen, Bruce Gilden, Wolfgang Tillmans e Agnes Thor), os alunos serão estimulados a manipular fontes contínuas, flash embutido ou unidades dedicadas, ampliando seus conhecimentos técnicos e exercitando sua criatividade.

A oficineira será a profissional Elisabete Savioli que é fotógrafa e doutoranda em poéticas visuais pela ECA-USP, professora de fotografia no Centro Universitário Maria Antonia / USP. Ilustrou as técnicas de laboratório com suas fotos no livro Revelação em preto e branco (de Millard Schisler, ed. SENAC-SP, 1995). Atua como printer fine-art para artistas, museus e galerias.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 18/10 das 8h às 11h e das 14h às 16h, no Departamento de Cultura, localizado na Praça da Matriz. As vagas são limitadas!

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som - MIS e as cidades do Estado.

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->