20ª Semana de Engenharia Agronômica tem início nas Faculdades Gammon

50° Dia de Campo será na sexta-feira, dia 20, com o tema


50° Dia de Campo será na sexta-feira, dia 20, com o tema "Tecnologia de cana-de-açúcar"

 


Um grande público esteve presente na abertura do evento
 

A primeira palestra da 20ª Semana de Engenharia Agronômica de Paraguaçu teve como tema a produção da semente de soja e foi feita por José de Barros França Neto, da Embrapa Soja de Londrina.

Antes da palestra, aconteceu a abertura da 20ª Semana de Engenharia Agronômica, uma iniciativa do Diretório Acadêmico das Faculdades Gammon, com apoio das Faculdades Gammon de Paraguaçu Paulista. O evento prossegue até a próxima sexta-feira, dia 20, na sede da própria instituição.

Para a abertura da 20ª Semana, estiveram presentes o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista subtenente Flávio Vicente Pereira, o presidente da diretoria executiva da Fundação Gammon de Ensino – FUNGE – Jathir Ramons Vieira, o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Sérgio Pascoal de Campo, o diretor das Faculdades Gammon Ângelo Ricardo Garcial, o coordenador de Administração Jairo da Silva, o coordenador do curso de Agronomia Reynaldo Campanatti Pereira, a presidente do Diretório Acadêmico Gammon Isabela Ribeiro de Freitas, o presidente do Sindicato Patronal Rural, além da imprensa local, alunos e convidados.

Nesta palestra de segunda-feira, falando sobre a cultura da soja, José de Barros França Neto, da Embrapa Soja de Londrina, lembrou aos alunos que toda semente é a base do agronegócio. O palestrante destacou ainda que os futuros profissionais de agronomia devem estar preparados para saber as técnicas de produção de alta qualidade e, assim, poder orientar seus clientes para poder instalar lavouras de qualidade.

Além do ciclo de palestras e minicursos, estará acontecendo na noite do dia 20, próxima sexta-feira, o 50° Dia de Campo com o tema "Tecnologia de cana-de-açúcar", evento realizado pelos alunos da disciplina de Difusão Tecnológica e de empresas do setor canavieiro. Na oportunidade, serão apresentadas novas tecnologias na produção canavieira.

O evento contará ainda com uma praça de alimentação com vendas de pasteis, espetinhos, salgados, refrigerantes, doces etc. A praça de alimentação estará representada por comerciantes e da APAE Paraguaçu Paulista, que são apoiadores do 50° Dia de Campo. (Fonte: Silvana Paiva - Fotos: Manoel Moreno)



i7 Notícias
-->