Equipe Paraguaçu Runners se prepara para participar da Ultra Maratona Maresias Bertioga

O evento exige muita preparação física e também a elaboração de estratégias de corrida, já que o percurso conta com trechos de areia fofa, areia dura, asfalto e terra.


 

 

Iniciar-se nas corridas já é uma grande superação, correr uma meia maratona (21 km) representa um desafio para várias pessoas. Correr uma maratona (42 km) representa um grande desafio para muitas pessoas. Correr uma ultra maratona (75 km) é para bem poucos, por que representa uma grande superação em todos os sentidos.

No próximo dia 21, a equipe de corrida Paraguaçu Runners levará o nome da cidade a um evento de proporções internacionais – a Ultra Maratona Maresias – Bertioga, evento que leva os atletas  percorrerem uma distância de 75 km ao longo da orla marítima, passando por trechos de mata atlântica.

O evento exige muita preparação física e também a elaboração de estratégias de corrida, já que o percurso conta com trechos de areia fofa, areia dura, asfalto e terra, além de percursos em que será necessário transpor barreiras naturais como rios e trilhas. Além disso, o percurso deve ser realizado em, no máximo, 11 horas, podendo também o atleta ser desclassificado caso não chegue dentro do tempo especificado em alguns pontos de controle.

Desta forma, os atletas Rafael Fidalgo e Adriano Rodrigues e sua equipe, composta por dois apoios de bike (Leandro Salazar e Tânia Cabral) e um corredor motivando Alex PP Maracaí, bem como dois apoios de carro (Gustavo Moreira e Rosana Durães), vêm envidando esforços para que a prova seja realizada dentro das regras estabelecidas pelo evento.

Durante os treinos não faltou companheirismo, dedicação, esforço, superação e muita fé de que todos os obstáculos podem ser superados pela dedicação e força de vontade. Foram enfrentados períodos de chuva, ventos, poeira, sol e alguns treinos foram realizados à noite, conforme a disponibilidade da equipe.

A equipe espera levantar a bandeira de Paraguaçu Paulista na linha de chegada da ultra maratona; assim, elevar mais ainda o nível do esporte amador de nossa cidade, certo de contar com o apoio de todos os conterrâneos.

O professor de Educação Física, Rafael Fidalgo, aproveita a oportunidade para agradecer o apoio dos patrocinadores e dos amigos que colaboraram adquirindo feijoada, yakisoba e rifa para ajudar a equipe no custeio dos preparativos.

“Estou realizando um sonho que venho trabalhando a mais de 3 anos. Já percorri 50 km, agora é descansar e fechar com chave de ouro estes 75 km. Além da superação e objetivo alcançado , vamos provar  para muitos que mesmo estudando, trabalhando, tendo um vida ativa é possível praticar atividades físicas e tirar um tempo para cuidar da saúde, não precisa ser correndo uma ultra, mas estando em movimento fazendo atividades físicas, tenha certeza que terá uma vida saudável e duradoura”, comentou Fidalgo.

“Correr 75km, será minha maior superação, já fiz 6 maratonas (42,195mts), estarei realizando um sonho junto com a equipe Paraguaçu Runners” Comenta Adriano Rodrigues (Bombeiro).

 

 

 

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->