Em tentativa de fuga, detento agride carcereiro e o toma como refém em Lutécia

Em um momento de distração, o carcereiro conseguiu se desvencilhar e entrou em luta corporal com o preso e conseguiu trancá-lo dentro da cela.


Ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (2).

 


 

Um carcereiro viveu momentos de medo e angústia após sofrer agressões e ser tomado como refém por um detento por volta das 19h da noite desta quinta-feira (2) na Cadeia Pública de Lutécia (SP).

De acordo com informações, um dos detentos que realizava a faxina estaria portando um tipo de faca, a qual utilizou para render um carcereiro, colocando o objeto no pescoço do carcereiro enquanto o ameaçava na tentativa de fugir da cadeia.

Em um momento de distração, o carcereiro conseguiu se desvencilhar e entrou em luta corporal com o preso e conseguiu trancá-lo dentro da cela.

O carcereiro, que é morador de Assis (SP), sofreu ferimentos na cabeça, na mão e no abdômen.  Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Paraguaçu Paulista (SP), onde já recebeu alta.

Em sua página pessoal no Facebook, o carcereiro desabafa e agradece por estar vivo.

“Após ser feito de refém com uma faca/espeto no meu pescoço por um preso na Cadeia onde trabalho em Lutécia, após cerca de 10 minutos de luta corporal e agressões consegui me desvencilhar e fechar a grade da Cadeia e impedir uma fuga em massa graças ao meu Deus. Após ter tomado 3 estocadas nos braços quando levei uma facada no peito milagrosamente a faca se quebrou e não entrou no meu peito. No dia de finados eu simplesmente nasci de novo” conta.

Ainda de acordo com a polícia, após a ocorrência o detento foi transferido de Lutécia para Mirandópolis (SP), a cerca de 230 quilômetros.

 

Fonte: Assis News



i7 Notícias
-->