Após formar filhos, aposentada de 77 anos sonha em fazer faculdade: 'Chegou a minha vez'

Com o auxílio de uma bengala, Iracema acompanhou firme os passos dos demais candidatos, muitos até com três vezes menos a idade da aposentada.


Iracema Serafim Gomes contou que sua atitude incentiva mais pessoas. Candidata prestou a prova em uma universidade, em Presidente Prudente (SP).

 


Iracema Serafim Gomes, de 77 anos, no primeiro dia do Enem, em Presidente Prudente (Foto: Valmir Custódio/G1)
 

Em Presidente Prudente,  a aposentada Iracema Serafim Gomes, de 77 anos, se destacou entre os jovens que compareceram neste domingo (5), ao campus de uma universidade, no Bairro Limoeiro, para prestar o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Com o auxílio de uma bengala, Iracema acompanhou firme os passos dos demais candidatos, muitos até com três vezes menos a idade da aposentada, para não perder a hora de entrar no prédio e realizar a prova. Com os filhos formados, ela conta que teve um “tempinho” para se dedicar aos estudos.

“Eu sempre tive vontade de estudar um pouco mais e agora eu cheguei a uma idade que meus filhos já estão formados. Agora, eu tenho um tempo para estudar, então, chegou a minha vez” revelou Iracema.

A candidata contou ao G1 que tem vontade de fazer a faculdade de biologia ou de geografia, e que sua atitude incentiva mais pessoas.

“Incentiva muitos que não gostam de estudar. Eu fiquei 40 anos ausente da escola, quando eu voltei, muitas pessoas que se achavam velhas voltaram a estudar por causa de mim”, concluiu.

 


Estudantes chegam para o primeiro dia do Enem, em uma universidade em Presidente Prudente (SP)

 

Fonte: G1 Presidente Prudente



i7 Notícias
-->