Associação Comercial comemora lei que facilita negativar nome de devedor

Aprovação do projeto de Lei determina o fim da exigência do Aviso de Recebimento (A.R.) nas negativações.


 


Presidente da ACE, José Ulisses, e o Diretor da ACE, Clemente Junior, cumprimentam o Presidente da FACESP, Alencar Burti
 

Em votação na última terça-feira, dia 21, na Assembleia Legislativa de São Paulo, ocorreu a aprovação do projeto de Lei 874, que determina o fim da exigência do Aviso de Recebimento (A.R.) nas negativações. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista, José Ulisses, essa foi uma vitória de todo o empresariado do estado de São Paulo, principalmente nos pequenos municípios onde a concessão de crédito direto, também chamada de crediário próprio, é uma das práticas que mais impulsionam as vendas.

Segundo o diretor da Associação Comercial, Clemente Junior, apenas o estado de São Paulo ainda havia mantido a exigência do A.R., porém, com a união de forças das Associações Comerciais do estado, o governador, sensibilizado com a causa, enviou o projeto de lei para a ALESP, que teve a aprovação na tarde de terça-feira.

De acordo com o gerente da ACE, Fernando Rocha, a Associação Comercial e Empresarial participou ativamente deste processo, promovendo uma intensa sensibilização com os deputados de nossa região e em reuniões, inclusive na própria Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foram ouvidos pelos líderes do governo.

Nos próximos dias, a Associação Comercial e Empresarial de Paraguaçu Paulista irá emitir um comunicado informando como será a transição para o modelo anterior, com negativações sem a exigência do envio de carta com aviso de recebimento.

 


Presidente da ACE, José Ulisses, e o diretor da ACE, Clemente Junior, reforçam o pedido pela aprovação da PL 874 ao Deputado Barros Munhoz, líder do governo 
 

 


Deputado Barros Munhoz líder do governo discursando para o plenário sobre a importância da aprovação do projeto Lei 874
 

 

Fonte e fotos: Assessoria ACE



i7 Notícias
-->