Kombat Center passa a produzir a sua própria energia

O sistema traz uma série de benefícios, como economia nas contas de energia e a conscientização sobre os recursos energéticos.


A empresa passa a utilizar energia solar

 


Cinquenta placas solares foram instaladas na empresa
 

A Kombat Center de Paraguaçu Paulista passou a produzir a sua própria energia, através de um sistema que traz uma série de benefícios, como economia nas contas de energia e a conscientização sobre os recursos energéticos.

Volnei Delfino, diretor da empresa, explicou que foram instaladas 50 placas de energia solar no prédio da loja, sendo que cada uma produz 250 w e resulta mensalmente em 12.000 w.

“A energia que produzimos dá para toda a loja consumir e ainda sobra para abastecermos outras lojas nossas”, explicou Delfino.

O investimento financeiro ainda é alto no Brasil, mas, segundo o diretor da Kombat Center, o retorno é de 8 a 10 anos e a recompensa maior é de poder produzir a sua própria energia, ajudando a natureza. “É muito recompensador, porque a produção de energia não aumentará na mesma proporção que aumentará o consumo. A energia solar não prejudica em nada o meio ambiente”, completou o diretor.

 


O sistema consegue abastecer a energia de toda a Kombat Center e ainda sobra para abastecer outras lojas do grupo



i7 Notícias
-->