Prefeita assina documento junto ao DADE para retomada da obra do Cine Teatro

A obra faz parte de mais um convênio que estava travado no município.


 


Prefeita Almira Garms assinando o convênio para a retomada da reforma do Cine Teatro Municipal
 

A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, assinou na manhã desta quarta-feira, 22, em São Paulo, um convênio com o Dade para retomada da reforma do Cine Teatro Municipal Lucila Nascimento, que era para acontecer em 2015 e não aconteceu. A obra faz parte de mais um convênio que estava travado no município. 

Entretanto, agora acontecerá por conta do empenho da prefeita Almira. A reforma do cinema é mais uma obra parada na cidade. 

O cine fechou em setembro de 2015 para passar por uma ampla reforma, ficando fechado para apresentações culturais e exibição de filmes desde então.

A expectativa é que com a reforma, o Cine Teatro seja reaberto com uma estrutura melhor para a população paraguaçuense.

Cine Teatro Municipal - Edifício particular construído pelo empresário Emílio Pedutti e inaugurado em outubro de 1957, onde funcionou o Cine São Manuel até a década de 80, encerrando suas atividades cinematográficas. Em 1985 foi desapropriado pela Prefeitura Municipal que procedeu uma ampla reforma adaptando o espaço para funcionar como Cine Teatro, reinaugurado em 08 de março de 1986 passou a chamar-se Cine Teatro Municipal “Lucila Nascimento”.

No final de 2000 após avaliação do Engenheiro Municipal constatou-se a necessidade de interdição do prédio por falta de segurança nas instalações elétricas.

O edifício permaneceu fechado até o ano de 2007, quando passou por uma ampla reforma que permitiu sua reabertura e possibilitou a retomada da exibição diária de filmes, além da realização de eventos culturais e apresentações de espetáculos teatrais.

No ano de 2015 o espaço foi novamente fechado para adequações estruturais, e permanece fechado até os dias de hoje.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->