Zilor promove Escola no Campo

Programa leva conhecimento técnico para mais de 1.300 colaboradores que atuam nas áreas de cultivo da cana-de-açúcar


Programa leva conhecimento técnico para mais de 1.300 colaboradores que atuam nas áreas de cultivo da cana-de-açúcar
 


Colaboradores da Zilor durante treinamento - Programa Escola no Campo - ônibus escola
 

A Zilor - unidade Quatá promoveu no dia 1º de novembro a aula inaugural do Programa Escola no Campo. Nos próximos 12 meses, o programa atenderá mais de 1.300 colaboradores da empresa entre técnicos, supervisores, tratoristas e rurícolas oferecendo oportunidades de aprendizado técnico e desenvolvimento profissional.

Com aulas teóricas e práticas, a Escola no Campo apresentará as melhores práticas em todas as etapas da produção da cana-de-açúcar. Além da área técnica, o programa fomenta ainda os cuidados necessários para uma produção sustentável como: conservação do solo e da água, responsabilidade no uso de insumos e equipamentos agrícolas e segurança nas operações.

Equipado com TV, DVD, materiais técnicos e didáticos, o ônibus escola comporta 12 pessoas e deve percorrer as áreas de plantio no período de um ano. O Programa terá nove fundamentos, com duração de duas horas cada, e atenderá em média 36 colaboradores durante a jornada diária de trabalho.

Para o gerente Agrícola, Paulo Pietro, o diferencial do ônibus-escola é a mobilidade logística para atuar no campo. “Desenvolvemos um projeto inovador. A programação é itinerante e, a cada dia, o ônibus estará estacionado em um local diferente, com conteúdo que atende as necessidades práticas das equipes de trabalho, próximo as áreas de cultivo da cana-de-açúcar. ”

A colaboradora Rosenilda Aparecida dos Santos é um exemplo disso. Trabalha na empresa há 11 anos, cresceu e se desenvolveu junto com a Zilor. Iniciou como rurícola no plantio da cana-de-açúcar e hoje, atua na área de transporte e abastecimento.

“Comecei no plantio e superei muitos desafios, tenho orgulho em ser a primeira e única motorista canavieira mulher da empresa. Participei de muitos cursos, treinamentos e fui incentivada pela Zilor a tirar minha carteira de motorista. Ver que a empresa se preocupa com o nosso aprendizado, com a nossa segurança, nos estimula a trabalhar cada dia melhor”, diz Rosenilda.

A diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor, Maria Elvira Sogayar Scapol, destaca que o Projeto Escola no Campo, além de ser inovador no sentido de levar conhecimento até o colaborador, permite que ele possa produzir com qualidade, segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente. “O conhecimento traz benefícios para todos os envolvidos na produção da cana-de-açúcar. Quando o colaborador tem a consciência da importância do trabalho que desenvolve e dos resultados esperados pela empresa, todos crescem juntos”, ressalta. 

 


Colaboradores da Zilor durante treinamento - Programa Escola no Campo - ônibus escola

 

Fonte: Assessoria de Imprensa



i7 Notícias
-->