Projeto Academia da Saúde fecha ano com competição Bola ao Cesto

Ao todo, os 73 participantes se divertiram muito com a competição realizada logo pela manhã de quinta-feira, 30 de novembro.


 

 

“Saúde é o que interessa!”. Com esse lema, todos os participantes do Projeto Academia de Saúde de Paraguaçu Paulista participaram da primeira competição oficial entre projetos.

A modalidade de Bola ao Cesto, criada entre os professores que hoje atuam nos pólos existentes, tem como objetivo, além da prática esportiva, a interação entre todos os participantes dos bairros que recebem o projeto, sendo eles: Barra Funda (professoa Luciana Poletine), Vila Nova 6 (professor Amarildo José), Centro - Ginásio Padilha (professor Jurandir Francisco), Vila Gammom (professor Luciano) e Jardim das Oliveiras (professor Valtinho).

Ao todo, os 73 participantes se divertiram muito com a competição realizada logo pela manhã de quinta-feira, 30 de novembro, na quadra de esportes da Vila Gammom, sede atualmente da Academia da Saúde.

E quem foi a grande campeã, conquistando a taça de 1º lugar, foi Maria Paiva Guedes (da Vila Gammom); em segundo lugar Maria Elias (da Barra Funda) e em 3º lugar Irene Borges (da Vila Gamom).

Ao final do evento, todos puderam participar de um saboroso café da manhã promovido entre os próprios participantes.

O projeto é coordenador por Jurandir Francisco, há vários anos, e conta com o apoio do Departamento de Saúde, através da diretora Cristiane Bonfim, que marcou presença no evento, acompanhando e incentivando toda a galera do começo ao fim.

Os professores do projeto agradecem também ao apoio dos agendes de saúde da Vila Nova 6, Thiago e Sueli, que se dispuseram a participar da organização do evento.



i7 Notícias
-->