Alunos da Etec apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso

A Etec de Paraguaçu Paulista está com inscrições abertas para o vestibulinho dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente.


A Etec de Paraguaçu Paulista está com inscrições abertas para o vestibulinho dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente

 


 

Alunos dos cursos Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente da ETEC Augusto Tortolero Araújo apresentaram nos dias 29 e 30 de novembro os TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso. Os temas escolhidos pelos alunos foram voltados ao aprimoramento profissional deles, onde através de pesquisas aplicadas puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer dos dois anos dos cursos.

Os temas abordados nos trabalhos do curso de Técnico em Agropecuária foram: Ração alternativa para bovino de leite; Produção de mudas de hortaliças com substratos diversificados; Produção de salame artesanal sem uso de aditivos; O efeito alelopático na semente das hortaliças e Testes de desenvolvimento do rabanete com a utilização de diferentes adubações

Já os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente apresentaram os seguintes temas: Gerenciamento de resíduos sólidos e recicláveis, um protótipo para a Estância Turística de Paraguaçu Paulista; Análise das quedas d’água da Estância Turística de Paraguaçu Paulista; Produção de biodiesel a partir do óleo vegetal usado; Educação Ambiental na Infância e Reflorestamento, reativação do viveiro de mudas de árvores nativas na ETEC Augusto Tortolero Araujo com estudo de substrato orgânicos.

 


Alunos do curso Técnico em Agropecuária aprendendo na prática
 

Ambos os cursos são oferecidos gratuitamente pelo Centro Paula Souza.  Para o curso Técnico em Agropecuária são oferecidas 40 vagas, no período da tarde, com duração de dois anos e o aluno possui direito ao registro junto ao CREA – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia. Além disso, há a possibilidade de alojamento do aluno na própria unidade. Também são oferecidas 40 vagas para o curso Técnico em Meio Ambiente, que é realizado no período noturno, com duração de um ano e meio e com direito do aluno ser registrado junto ao CRQ – Conselho Regional de Química.

As inscrições para os dois cursos estão abertas e podem ser realizadas até as 15h do dia 13 de dezembro, através do site www.vestibulinhoetec.com.br.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (18) 3361-1130 ou na secretaria da instituição, localizada na Rodovia SP 284, km 477/478, Bairro Brumado Paraguaçu Paulista – SP (em frente ao Rancho).

 



i7 Notícias
-->