Santa Casa de Misericórdia de Assis comemora 98 anos

A comemoração da história e tradição ocorre hoje, dia 7, às 20h.


A comemoração da história e tradição ocorre hoje, dia 7, às 20h.
 


 

A Organização Social de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Assis completará 98 anos neste dia 7 de dezembro, quinta-feira. Para comemorar o aniversário será realizada uma Celebração Ecumênica na Capela da instituição, às 20h. Na ocasião também serão celebrados os 65 anos de sacerdócio do Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez.

A cerimônia será aberta ao público e a Diretoria Executiva convida a comunidade para participar desse momento especial, afinal são quase cem anos prestando assistência à saúde da população de Assis e região.

A Santa Casa de Misericórdia de Assis foi inaugurada em 1919 e desde 2011 é uma Organização Social de Saúde - OSS. Conta com 110 leitos, sendo 10 de U.T.I. e promove assistência de saúde nas áreas de cirurgias, internação, atendimento de urgência e emergência, retaguarda médica, exames laboratoriais e de imagem, além do suporte médico em 31 especialidades.

Com um complexo hospitalar composto por Hospital, Maternidade, Laboratório e Lavanderia, oferece atendimento de qualidade à população de 12 Municípios, beneficiando cerca de 250.000 mil habitantes. É responsável ainda pela gestão dos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) das cidades de Assis (desde 2013) e Ourinhos (2017).

Mesmo em meio as dificuldades, a Santa Casa de Assis tem persistido em sua missão de acolher e salvar vidas, lutando ano após ano para melhorar sua estrutura física por meio de emendas parlamentares e doações de empresas e da comunidade, que reconhecem o papel do Complexo Hospitalar na rede de assistência em saúde de Assis e região.

Atualmente, a organização tem recebido melhorias em suas alas de internação e investido em novos projetos de saúde, como a construção da Hemodinâmica, um grande avanço na área de cardiologia em Assis. Além disso, o Centro Cirúrgico também recebeu diversas melhorias e novos equipamentos, todos de última geração.

O Pronto Atendimento 24 horas conta com uma equipe especializada em Urgência e Emergência e com o importante suporte da Unidade de Terapia Intensiva- U.T.I, equipada com o que há de mais novo em termos de tecnologia para o setor.

A celebração contará com a presença da Diretoria Executiva, Irmandade, Autoridades Municipais, Administração, Colaboradores, Médicos e convidados especiais da comunidade marcando o momento com alegria e grandes emoções.

 

Fonte: Assessoria



i7 Notícias
-->