Apae Noel homenageia história da cidade e dá show no Recanto Gaúcho de Paraguaçu

A noite foi encerrada com todos os alunos e professores na pista do Recanto Gaúcho, ao som do eterno hit de boas festas: “...este ano quero paz no meu coração...”.


 


Apresentações em homenagem a cidade com base na letra do Hino Municipal encheram a pista com história e sensibilidade
 

Com o apoio das prefeituras municipais de Paraguaçu Paulista e Maracaí, Câmara Municipal, voluntários, comércio, indústria, clubes sociais, entidades, empresas em geral e toda a diretoria, a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Paraguaçu Paulista, realizou, no dia 1º de dezembro, sexta-feira, a partir das 20 horas, no Recanto Gaúcho (gentilmente cedido pela sua proprietária), o evento de fechamento do ano: APAE NOEL 2017.

As apresentações fecharam o ano de trabalho da entidade em 2017 e, contando com um grande público de familiares e convidados, prestou uma homenagem à historia do município da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, dramatizando importantes passagens através da letra do hino municipal, de autoria da Prof.ª Luzia Zampronio Silva.

O evento foi aberto pela diretora da Apae, Profª Rita de Cássia Valarelli Amaral, que deu as boas vindas a todos e convidou os presentes para uma noite especial de muita emoção e sensibilidade. A diretora passou a palavra ao Presidente da Apae, Hermes Rogério, que fez questão de destacar o trabalho dos voluntários na entidade e o apoio especial recebido por parte de toda a diretoria que acredita na equipe multiprofissional que atende aos alunos e realiza um trabalho impar na região.

O Professor Edinei de Andrade, Coordenador Pedagógico, apresentou o tema do ano do Apae Noel 2017, onde todas as apresentações se voltaram para contar a história da Estancia Turística, desde a sua criação até os dias de hoje, sempre com base na letra do Hino Municipal.

Em seguida foram realizadas as apresentações com números de dança, coral, dramatização, paródia, tudo com muita dedicação, empenho, amor, emoção e muita sensibilidade. Um dos pontos altos das apresentações foi a entrada em cena dos cadeirantes simbolizando a chegada do trem e a importância do trem para a cidade e região, desde os primeiros trilhos até o Trem Turístico Moita Bonita e a Maria Fumaça Dona Lina, nos dias de hoje.

A noite foi encerrada com todos os alunos e professores na pista do Recanto Gaúcho, ao som do eterno hit de boas festas: “...este ano quero paz no meu coração...”. A proposta das apresentações do Apae Noel, além de apresentar uma retrospectiva do ano, sempre foi a de promover uma reflexão dos mais importantes sentimentos e pensamentos que podemos ofertar diariamente: Amor, Amizade, Compreensão, Tolerância, Perdão, Fraternidade, Solidariedade; incutindo assim um espírito lutador e com muita garra que leve todos a superar os obstáculos e seus próprios limites na consecução de um mundo melhor.

 


Prof. Edinei (Coord. Pedagógico), Prof. Valter (Mestre de Cerimonias), Hermes (Presidente) e sua família e Prof.ª Rita (Diretora)

 


Grande publico de familiares e convidados lotou o Recanto Gaúcho gentilmente cedido para o evento

 


Emoção e resgate da história com a apresentação dos cadeirantes com a importância do trem para a cidade

 

Fotos: Simone Guerra



i7 Notícias
-->