1º Amicão acontece neste domingo na Praça da Matriz

O evento acontecerá das 8h às 14h, na Praça da Matriz.


 


O evento contará com feira de adoção de animais
 

O grupo de voluntários protetores de animais, em parceria com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, realiza o 1º Amicão da Estância Turística de Paraguaçu Paulista, no dia 10 de dezembro, das 8h às 14h, na Praça da Matriz.

O 1º Amicão da Estância Turística de Paraguaçu Paulista é um evento programado para levar até o município as diretrizes da Posse Responsável de animais, a realização de feira de Adoção e a disseminação de informações como a importância da vacinação e da castração de cães e gatos.

Paraguaçu Paulista, segundo dados do Instituto Pasteur (2017), tem uma superpopulação de cães e gatos e, como consequência, também registra altos índices de animais em situação de abandono e maus tratos no município.

De acordo com a engenheira agrônoma Priscilla Ruiz, responsável pelo projeto, a programação estipulada para o evento, assim como a organização e realização, contará com a participação fundamental dos protetores voluntários de animais atuantes no município.

“O mês selecionado para a realização do evento foi escolhido de forma estratégica, segundo levantamentos realizados, dezembro e janeiro são os meses em que se registra o maior número de abandono e ocorrência de maus tratos a animais domésticos”, diz Priscilla.

De acordo com dados levantados através da realização de eventos similares em municípios com números de habitantes próximo ao de Paraguaçu Paulista, espera-se a apresentação de conteúdo informativo para cerca de 1500 pessoas, além da disseminação de informações sobre posse responsável, castração e vacinação que também serão realizadas durante a divulgação do evento.

“Acredito que durante a realização do evento, muitos cães e gatos filhotes que estão para adoção responsável terão a oportunidade de serem adotados. Espera-se, além da arrecadação de ração para cães e gatos, levantamento de valores que serão destinados a castrações e tratamentos que auxiliará os protetores nos cuidados diários com animais que, temporariamente ou de forma permanente, ficam sob seus cuidados” ressalta Priscilla.

Após análise dos resultados da realização do 1º Amicão, o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente objetiva a implantação do mesmo no Calendário de Eventos do Município, como realização permanente de ação educativa voltada à conscientização e sensibilização da posse responsável e um dos mecanismos que auxiliará o município a cumprir com uma das metas estipuladas para alcançar o controle populacional de cães e gatos no município de Paraguaçu Paulista.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal



i7 Notícias
-->