Presidente da OAB de Paraguaçu participa de maior evento jurídico do mundo

Trata-se da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que reuniu mais de 20 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.


Evento reuniu mais de 20 mil pessoas em São Paulo, entre elas Fábio Novaes

 


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – 79ª Subseção de Paraguaçu Paulista, Fábio Torres Farias Novaes, com o presidente da OAB do estado de São Paulo, Marcos Da Costa
 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – 79ª Subseção de Paraguaçu Paulista, Fábio Torres Farias Novaes, participou de 27 a 30 de novembro último da maior conferência de advocacia do mundo. Trata-se da XXIII Conferência Nacional da Advocacia, que reuniu mais de 20 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Fábio Novaes relata que “foram dias de muito aperfeiçoamento profissional, de novas amizades, descontração e até mesmo algumas frustrações”, diante da confirmação da existência das dificuldades do cenário judiciário brasileiro, como caos no sistema carcerário, por exemplo.

Ao longo de três dias, nos 40 painéis realizados, a Conferência Nacional trouxe debates sobre variados temas como Direitos Humanos, Reforma Política, o fortalecimento das prerrogativas profissionais dos advogados, a participação da mulher na advocacia e na política, meio ambiente, corrupção, cidadania e dezenas de outros assuntos relevantes para a advocacia brasileira e para a sociedade.

O presidente da OAB local afirmou que a instituição a Conferência Nacional da Advocacia Brasileira é realizada desde 1958 e tornou-se referência, “não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado”.

“Nessa Conferência de renome mundial, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia como a luta para a construção de um país mais justo para todos”, finalizou Fábio Novaes.

 


A XXIII Conferência Nacional da Advocacia reuniu mais de 20 mil pessoas no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, sendo considerada a maior conferência de advocacia do mundo (Fotos/Cedidas)

 

Fonte: Silvana Paiva / Jornal A Semana



i7 Notícias
-->