Apaixonado pela profissão, bombeiro faz ensaio de casamento temático no quartel em Cândido Mota

Fotos foram tiradas na sede da corporação e mostram o casal com roupas e equipamentos usados pelos bombeiros.


Fotos foram tiradas na sede da corporação e mostram o casal com roupas e equipamentos usados pelos bombeiros. 'Jeito humano e positivo de mostrar a profissão', ressalta Matheus Alves Prado.

 


Ensaio do casal foi feito na sede do Corpo de Bombeiros em Cândido Mota (Foto: Diogo Moreira / Divulgação)
 

Apaixonado pela profissão e pela noiva, um bombeiro de Cândido Mota (SP) resolveu unir os dois no ensaio fotográfico feito antes do casamento, o chamado pré-wedding.

As fotos do casal foram feitas na base da corporação e incluíram os equipamentos usados por Matheus Alves Prado no dia a dia de trabalho.

“Eu já tinha visto alguns ensaios na internet e achei muito legal, então contei para minha mulher a ideia e ela topou, ficou super animada e ansiosa”, conta Matheus.

O bombeiro explica que seguiu todos os trâmites para autorização do ensaio na base do Corpo de Bombeiros.

“A gente tem que enviar uma documentação solicitando essa autorização, mas foi bem tranquilo. A única exigência é de que se houver alguma ocorrência que o ensaio seja suspenso, não pode haver prejuízo no atendimento à população.”

 


Durante o ensaio, Adaliza usou o uniforme e equipamentos que fazem parte da rotina de Matheus
(Foto: Diogo Moreira/Divulgação)

 

Para a noiva de Matheus, a professora Adaliza Meloni foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais a profissão dele.

“Durante as fotos eu pude usar o uniforme dele e também fizemos fotos com os equipamentos que ele usa nas ocorrências, eu pude ver na prática o que ele me conta, foi tudo muito novo para mim esse contato e gostei muito. Foi muito divertido.”

Adaliza e Matheus já são casados no civil desde 2015 e agora vão oficializar a união na igreja. O casamento está marcado para o dia 3 de fevereiro.

E para ir se preparando para esse grande dia, os dois resolveram fazer o ensaio, que tem se tornado cada vez mais comum entre os casais.
 


Casal vai oficializar a união na Igreja em fevereiro do ano que vem, em Cândido Mota (Foto: Diogo Moreira / Divulgação)

 

“Como é algo que quase todo mundo faz, achei legar inovar, fazer algo temático e relacionado ao meu trabalho. E o resultado superou todas as expectativas, as fotos foram feitas em um local que está em reforma, nos fundos do quartel, que é até um pouco feio, mas o fotógrafo transformou o local. As fotos ficaram muito bonitas”, afirma Matheus.

Matheus trabalha como bombeiro há 7 anos e conta que a profissão era um sonho de criança que ele acabou deixando de lado por alguns anos.

“Eu pensei em fazer medicina, mas por ser um curso muito caro, acabei fazendo técnico em enfermagem e durante trabalho na Santa Casa de Assis foi aberto um concurso para a Polícia Militar. Eu fiz e vim para corporação. De certa forma, eu continuo trabalhando com cuidado com a vida das pessoas.”

 


Fotos do ensaio e uma mensagem de felicidades ao casal foram publicadas na página do Corpo de Bombeiros
(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Além de demonstrar a paixão pelo trabalho que desempenha, para o bombeiro o ensaio também foi uma forma de mostrar um lado mais humano do profissional.

“Muita gente acha que somos pessoas mais duronas. Mas, dentro da farda existe um ser humano, uma pessoa normal com sentimentos, que é feliz, chora, tem família. Acho que o ensaio mostrou esse outro lado, de um jeito humano e positivo”, finaliza.

O ensaio fotográfico também teve repercussão nas redes sociais. As fotos e uma mensagem desejando felicidades ao casal foram publicadas na página do Corpo de Bombeiros de São Paulo e tiveram mais de 2 mil reações, além de centenas de comentários e compartilhamentos.

Confira mais fotos do ensaio do casal:



i7 Notícias
-->