Prefeitura realiza Força Tarefa para combater a dengue no município

De janeiro de 2017 até o momento, Paraguaçu teve 23 casos da doença.


 


Dezenas de pessoas participaram da reunião, que aconteceu na última sexta-feira no auditório da Fundação Gammon
 

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, realizou na última sexta-feira, 12, às 14h, no auditório da Fundação Gammon, reunião para criar uma Força Tarefa para tratar sobre a dengue no município e outras doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. De janeiro de 2017 até o momento, Paraguaçu teve 23 casos da doença.

Participaram da reunião, a prefeita Almira Garms, a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Gisele de Oliveira, o coordenador das ações controle de vetores, Josué Campos de Sena.

Cristiane falou da importância de Paraguaçu se mobilizar nesta causa. “Nós tivemos no início desta gestão, uma Força Tarefa contra a febre amarela e hoje temos uma cobertura muito boa da população vacinada de febre amarela. Agora, com essa epidemia que está acontecendo em São Paulo, estamos muito tranquilos porque nesta época tivemos muitos parceiros e todas as ações que foram apresentadas, conseguimos cumprir. Dessa vez, por causa da chuva, estamos propondo uma Força Tarefa conta as arboviroses, que é a dengue, a chikungunya e a zica. Nesta reunião tivemos muitos parceiros representando a sociedade civil, empresas e Associação Comercial. Isso amplia nossas ações. Foi muito boa a reunião, foram várias sugestões de grande valor e eu creio que vamos sair daqui meio engrandecidos e a participação dos agentes de controle de vetores foi muito boa, nas ações, nas questões e colocando também a dificuldade que eles têm”, ressalta.

Ainda segundo Cristiane, é importante que população participe também, que sugira ações, que se mobilize. “Cada um deve cuidar do seu quintal, do seu espaço. Peço que a população acolha o agente comunitário, ele está ali pra ajudar a família na eliminação de criadouros. Acolham de uma maneira respeitosa, valorize o trabalho deles para ficarmos livre da dengue”, destaca. 

 


A prefeita de Paraguaçu Paulista, Almira Garms, e a diretora do Departamento de Saúde, Cristiane Bonfim, falaram da importância da Força Tarefa

 


Gisele de Oliveira, ​coordenadora da Vigilância Epidemiológica

 


Josué Campos de Sena, ​coordenador das ações controle de vetores



i7 Notícias
-->