Grande Lago recebe Circuito Regional de Barco a Vela

Serão oferecidas diversas atividades e oficinas referentes a um dos esportes que mais medalhas trouxe para o Brasil em Jogos Olímpicos.


 

 

O Sesc Thermas Presidente Prudente, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, realizará no Grande Lago “Benedicto Benício”, no dia 23 de janeiro, das 14h às 19h, o Circuito Regional de Barco a Vela.

De acordo com o orientador esportivo do Sesc, Daniel Yonashiro, na oportunidade, serão oferecidas diversas atividades e oficinas referentes a um dos esportes que mais medalhas trouxe para o Brasil em Jogos Olímpicos.  “Teremos várias atividades,  a participação de menores de 16 anos é permitida apenas com o acompanhamento de um adulto responsável.

Todos estão convidados a participar.

A vela, ou iatismo, é uma modalidade que envolve barcos, sendo esses movidos apenas por propulsão à vela. Os barcos a vela são utilizados como meio de transporte desde a antiguidade. A vela tornou-se esporte olímpico nos Jogos de Paris em 1900, com apenas três classes em disputa. Desde então, o esporte tem sido praticado em todas as edições, com exceção dos Jogos Olímpicos de 1904.

 



i7 Notícias
-->