Mais um macaco é encontrado morto em estrada rural de Marília

Este é o segundo caso registrado na região esta semana.


Corpo do animal foi encontrado perto de uma estrada no distrito de Dirceu. Este é o segundo caso registrado na região esta semana.
 


 Antes do caso desta terça, um macaco do tipo sagui já havia sido achado morto 
esta semana na zona leste de Marília (Foto: TV TEM/Reprodução)

 

Mais um macaco foi encontrado morto na cidade de Marília (SP) nesta terça-feira (16). Segundo a Secretaria de Saúde, o animal estava às margens de uma estrada rural no distrito de Dirceu.

Este é o segundo caso do tipo anunciado nesta semana. Na segunda-feira (15), a prefeitura anunciou ter achado no dia 6 de janeiro um macaco morto na zona leste da cidade.

A carcaça do macaco, um tipo de sagui, foi recolhida e uma amostra do corpo foi encaminhada ao Instituto Pasteur, em São Paulo, para análise da causa da morte.

Já o primata achado morto nesta terça-feira foi recolhido e uma amostra foi encaminhada para o Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Casos fizeram prefeitura iniciar procedimentos de prevenção à febre amarela

Segundo a Secretaria de Saúde, mesmo sem o resultado das análises, será iniciado o protocolo de prevenção de doenças, como a febre amarela, com a realização de nebulização e bloqueio na região. Nesta quarta-feira (17), a prefeitura fará uma entrevista coletiva sobre o tema.

 

FEBRE AMARELA: VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS

A Secretaria de Saúde afirma que, apesar de toda morte de macaco ser investigada, o animal não transmite a febre amarela ao homem e qualquer ataque a animais silvestres é considerado crime ambiental.

A preocupação com a febre amarela é crescente e nesta terça-feira (16) a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a considerar todo o estado de São Paulo como área de risco de febre amarela. A justificativa é que houve um "aumento na atividade do vírus na região".
 

 



i7 Notícias
-->