Salada de berinjela detox

Depois das comilanças de fim de ano, que tal investir em alimentos saudáveis e saborosos? Confira como fazer salada de berinjela detox!


 

 

Depois das comilanças de fim de ano, que tal investir em alimentos saudáveis e saborosos? Confira como fazer salada de berinjela detox!

Todo mundo aproveita bastante o final de ano para se entregar às deliciosas receitas de Natal e Ano-Novo. Mas quando chega janeiro, a preocupação com a alimentação saudável volta! Por isso, muita gente começa a seguir a dieta detox, fazendo receitas que auxiliam na desintoxicação do corpo. No site TudoGostoso você encontra diversas receitas desse tipo, como suco verde, sopa light detox, chá detox diurético e muitos outros. Hoje, iremos ensinar uma suculenta salada de berinjela. Confira!

 

Ingredientes da salada de berinjela

3 berinjelas

1 cebola grande

1 pimentão verde

1 pimentão amarelo

1 pimentão vermelho

3 colheres (sopa) de azeitonas pretas picadas

1/4 xícara (chá) de vinagre

1/2 xícara (chá) de azeite

2 dentes (grandes) de alho picado

2 colheres (sopa) de salsa picadinha

2 colheres (sopa) de orégano

1 folha de louro

Sal e pimenta-do-reino a gosto

 

Modo de preparo

O primeiro passo para qualquer receita com legumes e verduras é higienizá-los corretamente. Faça isso com as berinjelas e os pimentões.

Em seguida, remova as cascas da berinjela. Corte-as em fatias não muito grossas (no sentido do comprimento) e depois corte essas fatias em tirinhas.

Em um recipiente, deixe as tirinhas de berinjela de molho em água com sal por cerca de 30 minutos. Retire-as da salmoura e esprema levemente para remover o excesso de água.

Enquanto a berinjela estiver de molho, corte os pimentões e as cebolas também em tirinhas.

Junte tudo na assadeira acrescentando o alho, o orégano, a azeitona e a salsa. Tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.

Regue a salada com metade do vinagre e asse em forno médio preaquecido por aproximadamente 45 minutos.

Quando retirar do forno, regue com o restante do vinagre e acrescente o azeite. Espere esfriar para servir!

 



i7 Notícias
-->