Cachorro 'avisa' vizinhos sobre incêndio e salva idosa que estava sozinha na casa em Tupã

Latidos insistentes do cão chamaram atenção de moradores de um bairro em Tupã.


Latidos insistentes do cão chamaram atenção de moradores de um bairro em Tupã. Mulher, que estava acamada, foi resgatada e passa bem, mas imóvel acabou interditado.

 


Chamas atingiram alguns cômodos do imóvel e cachorro (no detalhe) conseguiu alertar os vizinhos (Foto: João Trentini)
 

Um incêndio registrado na manhã desta terça-feira (6), em Tupã (SP), possivelmente só não teve um desfecho trágico por conta da “intervenção” do cachorro que morava no imóvel junto com uma mulher de 61 anos.

A idosa, que estava acamada, era a única moradora dentro da casa localizada no bairro Santa Rita de Cássia quando o imóvel começou a pegar fogo. O cachorro da família começou a latir de forma insistente, o que chamou a atenção dos vizinhos.

Com o alerta, os moradores do bairro perceberam o incêndio, retiraram a mulher de dentro do quarto e chamaram os bombeiros, que conseguiram controlar as chamas que atingiram vários cômodos do imóvel.

A mulher chegou a inalar fumaça, mas foi socorrida a tempo para a Santa Casa da cidade. Segundo os bombeiros, ela passa bem.

Um engenheiro da prefeitura de Tupã foi ao local e constatou que o incêndio comprometeu a estrutura do imóvel, que acabou interditado. Na casa, além da idosa, moravam um irmão dela e mais duas crianças.

 



i7 Notícias
-->