Fim da reeleição para presidente da Câmara Municipal

Ian Salomão apresentou proposta para que não haja recondução ao cargo.


Ian Salomão apresentou proposta para que não haja recondução ao cargo
 

O presidente da Câmara de Vereadores de Paraguaçu Paulista, vereador Ian Salomão, apresentou proposta de emenda à LOM – Lei Orgânica do Município, que trata do mandato e eleição da Mesa Diretora do Legislativo. Com essa proposta, o mandato da Mesa será de 2 anos, ficando vedada a recondução para o cargo de presidente na eleição subsequente, dentro da mesa legislatura.

“Conforme me comprometi, apresentei essa proposta, na intenção de oportunizar outros vereadores que queiram pleitear o cargo durante o mandato. Por exemplo, no final do ano eu não posso concorrer novamente ao cargo, necessariamente teremos um novo presidente. Não acho democrático a mesma pessoa ter a oportunidade de ocupar por 4 anos a chefia do Legislativo do nosso município”, explicou Ian Salomão.

A eleição para renovação da Mesa Diretora acontecerá no final de 2018, onde serão eleitos os vereadores que alcançarem a maioria dos votos, por meio de votação nominal, sendo automaticamente empossados em 1º de janeiro de 2019. A proposta irá tramitar pelas Comissões e deverá passar pelo Plenário em breve, para votação.

 



i7 Notícias
-->