Caps promove tarde de lazer no Grande Lago

A ideia foi aproveitar o clima de carnaval e promover a ressocialização dos participantes do Centro, no Grande Lago.


 


Os integrantes do Caps de Paraguaçu tiveram uma tarde de lazer no Grande Lago com atividades recreativas, piquenique, dança e música de carnaval (Fotos: Caps/Cedidas)
 

Os integrantes do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – Caps – de Paraguaçu Paulista tiveram uma tarde de lazer nesta sexta-feira (9). A ideia foi aproveitar o clima de carnaval e promover a ressocialização dos participantes do Centro, no Grande Lago.

A coordenadora do Caps, Alessandra Santana Villarino, informou que a tarde de lazer foi realizada em um quiosque do Grande Lago, com atividades recreativas, piquenique, dança e música de carnaval. “O que queríamos era promover a ressocialização dos nossos integrantes, fazer com que eles saíssem do ambiente de Casps e viessem para um ambiente aberto”, disse Alessandra.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas é um serviço específico para o cuidado, atenção integral e continuada às pessoas com necessidades em decorrência do uso de álcool, crack e outras drogas. Seu público específico são os adultos, mas também podem atender crianças e adolescentes, desde que observadas as orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O Caps oferece atendimento à população, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. Também atendem aos usuários em seus momentos de crise, podendo oferecer acolhimento noturno por um período curto de dias.

 

 

 

 



i7 Notícias
-->