Paraguaçu ganha mais uma academia de ginástica ao ar livre

Os equipamentos foram entregues à Prefeitura nesta semana passada e o local começa a ser preparado para a instalação das unidades.


 


Os equipamentos da academia ao ar livre da Vila Gammon foram entregues à Prefeitura nesta semana passada (Foto: Assessoria)
 

A Praça da Vila Gammon de Paraguaçu Paulista será beneficiada com academia ao ar livre que terá dez equipamentos, conforme projeto original. A academia deverá ser entregue à população no mês de março, nas proximidades do Ginásio de Esportes Zé do Pito, na Praça da Vila Gammon, de acordo com a informação da prefeita Almira Garms.

Os equipamentos foram entregues à Prefeitura nesta semana passada e o local começa a ser preparado para a instalação das unidades.

A prefeita Almira destacou que as academias instaladas em praças e parques são atrativos a mais para a população frequentar e ocupar os espaços públicos. “Os cidadãos poderão praticar seus exercícios, levar uma vida mais saudável e com orientação profissional, pois terão um professor de educação física à disposição deles”, afirmou Almira.

Nesse sentido, o assessor do Departamento de Educação, Esportes e Cultura, Enes Arnes Holl dos Santos, confirmou que a academia ao ar livre é para os moradores se exercitarem de forma correta, uma vez que haverá no local um professor de educação física que irá orientar sobre como usar cada aparelho ali instalado.

“Essa é uma solicitação antiga dos moradores da Vila Gammon e que foi atendida pela prefeita Almira. Ela fez o pedido pessoalmente ao governo do estado, por meio da Secretaria de Esportes, tivemos a resposta no fim do ano passado e agora, em até mais um mês, teremos os equipamentos instalados”, afirmou Enes Arnes. O profissional de educação física já faz atendimento à população no Ginásio Zé do Pito e, agora, dará orientação aos atletas na praça ao ar livre também.

Ao todo, cada academia conta com dez aparelhos para exercícios e funções distintas como para aumento da flexibilidade dos membros inferiores e melhora a função cardiorrespiratória; simulador de caminhada – responsável pelo aumento da mobilidade e desenvolvimento da coordenação motora; o surf, um aparelho que melhora a flexibilidade dos membros inferiores; o simulador de cavalgada – que fortalece a musculatura dos membros inferiores e superiores, aumentando a função cardiorrespiratória; o aparelho de pressão de pernas, que fortalece a musculatura das coxas, da perna e dos quadris; e o multiexercitador, no qual são trabalhados pernas e braços para o desempenho da flexão.

 



i7 Notícias
-->