Homem é preso após estuprar sobrinha de seis anos dentro de residência em Rancharia

Caso ocorreu no momento em que a mãe da vítima foi até a cozinha do imóvel.


Caso ocorreu no momento em que a mãe da vítima foi até a cozinha do imóvel. Uma vizinha do envolvido também informou à Polícia Civil que já havia sido assediada por ele.

 

Um homem de 58 anos foi preso em flagrante neste domingo (11) por estupro de vulnerável, em sua própria casa, em Rancharia. De acordo com a Polícia Civil, a vítima, de seis anos, é sobrinha-neta do suspeito e estava na residência com sua mãe, de 28 anos, passando férias. As duas moram na cidade de São Paulo (SP).

A delegada Marisa Isabel Tardin informou ao G1 que a mãe da criança já desconfiava do tio e, por isso, estava atenta com suas atitudes. Porém, em determinado momento, a mulher foi até a cozinha rapidamente pegar uma sobremesa e a menina ficou no quarto com o tio-avô, segundo a delegada.

“Nesse momento, o homem passou a mão três vezes no órgão genital da criança, que gritou imediatamente após ser assediada”, explicou a delegada ao G1. Alguns populares e vizinhos do local ao saberem do ocorrido tentaram agredir o suspeito, mas foram contidos com a chegada da Polícia Militar.

A PM encaminhou os envolvidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Durante o registro da ocorrência, uma adolescente de 13 anos, vizinha do suspeito, compareceu à Polícia Civil e alegou que ele também a assediava com questionamentos de cunho sexual e lhe “falava besteiras”, segundo Maria Isabel.

A delegada informou que a adolescente disse em seu depoimento que outras duas meninas, sendo uma de oito e outra de 12 anos, também já foram vítimas do homem de 58 anos. Marisa Isabel, que é a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), afirmou que vai localizar essas possíveis vítimas para investigar tais casos.

O homem permaneceu calado durante seu interrogatório. Ele ficou preso à disposição da Justiça, ainda conforme a Polícia Civil.

 

ABUSO SEXUAL É CRIME

De acordo com a da Rede Feminista de Juristas (DeFEMde), "crime de estupro é qualquer conduta, com emprego de violência ou grave ameaça, que atente contra a dignidade e a liberdade sexual de alguém". O elemento mais importante para caracterizar esse crime é a ausência de consentimento da vítima. Não é preciso haver penetração para que o crime se caracterize como estupro. As juristas lembram que não existe relação sexual com menores de 14 anos. "Nesses casos, o ato será sempre considerado estupro, pois crianças menores de 14 anos não possuem o discernimento necessário para consentir com a prática do ato". O mesmo acontece quando a vítima, mesmo maior de idade, não tiver condições de consentir ou resistir ao ato como, por exemplo, pessoas muito embriagadas ou desacordadas.

 

DENUNCIAR

Toda vítima de abuso sexual deve procurar a Delegacia de Polícia para realizar a denúncia. Outro meio para isso acontecer é através do Disque 100, que recebe a denúncia e encaminha para que o órgão encarregado tome as devidas providências. Basta ligar 100 de qualquer telefone e conversar com um dos atendentes. Esse canal funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

 



i7 Notícias
-->