Policiais militares que atuam no Proerd são homenageados, em Paraguaçu Paulista

A congratulação é de autoria do vereador Cícero Policial, com assinatura de apoio de todos os vereadores.


 


Em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal, na quinta-feira (15), foram entregues as moções aos 
policiais militares responsáveis pelo Proerd em Paraguaçu Paulista

 

Em cerimônia realizada no Plenário da Câmara Municipal, na quinta-feira (15), foram entregues as moções aos policiais militares responsáveis pelo Proerd em Paraguaçu Paulista. A congratulação é de autoria do vereador Cícero Policial, com assinatura de apoio de todos os vereadores, e homenageia os policiais militares Jean, Andréia, Luciano, Fabiano e Cortez, pela dedicação e empenho na condução das aulas do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.

Em sua justificativa, o vereador Cícero destacou que “esta atividade muitas vezes ocorre no anonimato e se faz necessário que a população tome conhecimento de que, além das atividades normais de policiamento ostensivo, esses policiais ainda realizam essa atividade educacional que é de grande valia para nossa comunidade, orientando nossas crianças para o caminho do bem”.

Ao fazer uso da palavra na cerimônia de homenagem aos policiais, a prefeita Almira Garms ressaltou a importância do trabalho dos policiais no Proerd como forma de valorizar a vida. “É cada vez mais comum nos depararmos com situações em que constatamos que estamos perdendo nossos jovens para as drogas, e devemos estar alertas a essa situação, por isso é tão importante o trabalho desses policiais no Proerd em Paraguaçu, já há mais de uma década e meia”, enfatizou a prefeita.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar através de um tripé de esforços cooperativos que engloba as instituições escola, família e a própria Polícia Militar. Sua proposta é prevenir o uso de drogas e a prática da violência, através de atividades educacionais semanais em sala de aula, que possam inserir nas crianças a necessidade do desenvolvimento de suas potencialidades, colaborando para preparar uma geração que tenha a plena consciência de sua cidadania.

Em Paraguaçu Paulista o Proerd existe há 16 anos, atendendo 21 escolas no município, e também em Maracaí, Pedrinhas Paulista e Cruzália, bem como em seus respectivos distritos. Nessa área de abrangência, até hoje, o Proerd já formou aproximadamente 12 mil alunos.

Estiveram presentes na cerimônia da Câmara Municipal, os homenageados, seus familiares, vereadores de Paraguaçu, o presidente do Legislativo Ian Salomão, a prefeita Almira Garms, o sub-comandante do 32º BPMi major Renato Carbonari, o autor da moção o vereador Cícero Policial, o comandante da 2ª Cia da Polícia de Paraguaçu capitão Ronny Emerson Gomes, o vice-prefeito Clemente Júnior, o presidente do Conseg Osvaldo Barquilha Amiranda, entre outros.



i7 Notícias
-->