Saúde de Paraguaçu distribui mais de 7 mil camisinhas no Carnaval

As ações foram realizadas pelo Departamento de Saúde, no Grande Lago Benedicto Benício no final de semana passado.


 


A equipe do SAE/CTA do Departamento de Saúde distribuiu aproximadamente sete mil preservativos masculinos e
800 preservativos femininos no Carnaval, em Paraguaçu (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)

 

Nos dias 10 e 11 últimos, sábado e domingo de Carnaval, a equipe do SAE/CTA “Ambulatório de Infectologia” do Departamento de Saúde, intensificou a campanha de prevenção ao HIV/Aids 2018, ficando à disposição da população para esclarecimentos e distribuição de insumos de prevenção, como camisinhas, por exemplo.

De acordo com o coordenador do SAE/CTA Wanderson Aparecido dos Santos, foram distribuídos aproximadamente sete mil preservativos masculinos e 800 preservativos femininos, além de folders e panfletos com orientação sobre os métodos de prevenção e informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis.

As ações foram realizadas pelo Departamento de Saúde, no Grande Lago Benedicto Benício no final de semana passado. A campanha integrou a mobilização nacional #VamosCombinar, Prevenir é Viver o Carnaval. A campanha deu continuidade à nova abordagem adotada pelo Ministério intitulada Prevenção Combinada, lançada durante o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1º de dezembro de 2017, e visou fortalecer as diversas formas de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis como o HIV/Aids junto ao público jovem. 

 



i7 Notícias
-->