Palestra sobre Reforma Trabalhista promovida pelo Sebrae atrai grande público na ACIA

Citando exemplos do cotidiano e comparando aos principais pontos da nova legislação, o palestrante esclareceu dúvidas dos presentes.


 


 

O anfiteatro da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis ficou cheio na noite desta quinta-feira. A palestra sobre a Reforma Trabalhista promovida pelo SEBRAE deixou o público atento às mudanças na legislação, em vigor desde novembro passado, abordadas pelo consultor jurídico do Sebrae Marília, Marcos Takaoka.

Citando exemplos do cotidiano e comparando aos principais pontos da nova legislação, o palestrante esclareceu dúvidas dos presentes. No conteúdo da noite, foram apontados por Marcos, alterações dos formatos de contratação, o que pode ou não ser negociado, incluindo banco de horas, teletrabalho (home office), trabalho intermitente, terceirização, etc.

Para ele, a reforma trabalhista veio para atualizar a CLT de 1940 com a atual realidade de trabalho e trazer ao empresário maior segurança jurídica na contratação. “Já notamos que em três meses de aplicabilidade da lei, as ações trabalhistas diminuíram no judiciário e isso é positivo, pois retrata o objetivo dessa reforma que é coibir abusos nas ações sem argumento legal. Claro que ainda existem alguns pontos polêmicos que estão em discussão, mas o importante foi dar o primeiro passo até chegar numa legislação que seja única e eficaz”, ressalta.

O presidente da ACIA, Nami Sabeh, agradece a presença dos empresários no evento realizado gratuitamente à todos, bem como a parceria do SEBRAE nesta iniciativa. “Gostaríamos de agradecer a todos que prestigiaram a palestra que teve um assunto atual e importante para a vida do empresário. E também, agradecer ao Sebrae pelo empenho e parceria em mais um evento. Pretendemos este ano trazer mais temas que sejam relevantes como este a nossa classe empresarial”, destaca.

 

 



i7 Notícias
-->