Escolinhas de Futebol Paraguaçu iniciam atividades

Os treinos acontecem em todas as categorias, nos períodos da manhã e da tarde.


 


Estão previstas, para este ano, várias competições com a participação dos jovens atletas das Escolinhas de Futebol, que têm idades entre 7 e 17 anos. Há ainda, a categoria até 21 anos nas categorias masculino e feminino (Fotos: Departamento de Educação, Esporte e Cultura / Cedidas)
 

As Escolinhas de Futebol da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, Esporte e Cultura, deram início às suas atividades para este ano de 2018. Tiveram início, na semana passada, os treinos das escolinhas de futebol, no Estádio Municipal Carlos Affini. Os treinos acontecem em todas as categorias, nos períodos da manhã e da tarde.

Estão previstas, para este ano, várias competições com a participação dos jovens atletas da Escolinhas de Futebol, que têm idades entre 7 e 17 anos. Há ainda, a categoria até 21 anos nas categorias masculino e feminino.

As atividades estão a cargo dos professores Derly, Amarildo e Gilbertão. Para incentivar os jovens atletas, eles lembram de outros esportistas que já vêm se consagrando em nível de Brasil. Um dos exemplos é do goleiro Zé Henrique que hoje, aos 13 anos, representa Paraguaçu Paulista no Palmeiras.

Zé Henrique, filho do conhecido “Fumaça”, começou seus primeiros passos em 2014, participando da Escolinha de Futebol de Paraguaçu, com treinos no campo dois e, depois, disputando o Campeonato Estadual da Secretaria de São Paulo, em Maracaí. Zé Henrique seguiu para o Grêmio Prudente para disputar o Campeonato Paulista e, atualmente, atua no Palmeiras, categoria Sub-14.

 



i7 Notícias
-->