Unimed Assis participa da 1º Corrida da Cooperatividade/Sescoop que acontece em abril

A estimativa é de que aproximadamente 500 pessoas participem desta ação.


 


 

Com intuito de promover saúde e incentivar hábitos saudáveis na comunidade de Assis e região, as cooperativas Unimed Assis, Unimed Centro Oeste Paulista, Sicoob Credimota, Credicana e a Coopermota realizam a 1ª Corrida da Cooperatividade/Sescoop no dia 22 de abril, às 7 horas. Atualmente a corrida de rua é um esporte democrático, em que todas as idades e classes sociais participam.

O evento será na sede da Unimed Assis, na Avenida Walter Antônio Fontana 1997, Vila Cláudia, e o percurso de 6 km da corrida será nas proximidades. A estimativa é de que aproximadamente 500 pessoas participem desta ação. As inscrições serão realizadas pelo site sescoopsp.com.br/pages/cooperatividade-assis/ onde serão abertas a partir do dia 22 de março.

Não será cobrada taxa de inscrição, e os participantes deverão doar um pacote de fralda geriátrica ou infantil. As fraldas arrecadadas serão entregues às entidades: Associação Abrigo A Idosos “Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira” e Casa da Menina “São Francisco de Assis”. Os interessados que forem participar e doar o pacote de fralda irão ganhar um kit onde terá: camiseta, mochila e squeeze. Todos os participantes que completarem a corrida ganharão medalha.

O trajeto que será percorrido será: saída em frente a Unimed Assis, passando pela Avenida Professor Charles Fraga até a rotatória da Avenida Sebastião Mendes de Brito e retorno pela mesma avenida seguindo pela Avenida Walter Antonio Fontana, sentido centro, retornando  a Avenida Professor José Bolfarini, até a Rotatória de cruzamento com a Avenida Rui Barbosa, onde os participantes realizarão o retorno pela mesma avenida, voltando para Unimed pela Avenida Walter Antônio Fontana. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, que dará suporte com Departamento de Trânsito e Secretaria de Esportes; da CART, e da Casa Di Conti.

O Sescoop/SP atua pelo crescimento do cooperativismo paulista, um modelo de negócios que une desenvolvimento econômico e social. O movimento tem como filosofia transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado para todos. Além de gerar resultados econômicos para seus cooperados, as cooperativas contribuem para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo, o que inclui a qualidade de vida e o bem-estar. Promover o acesso à práticas esportivas é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade.

 



i7 Notícias
-->