Garotos das Escolinhas de Futebol de Paraguaçu são destaques no cenário nacional

Eles estão sendo avaliados por dois dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians e o Flamengo.


 


Garotos das Escolinhas de Futebol de Paraguaçu Paulista são destaques no cenário nacional (Fotos Cedidas)
 

Três garotos paraguaçuenses que participam das Escolinhas de Futebol da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação Esporte e Cultura, seguiram viagem nessa semana para São Paulo e Rio de Janeiro. Eles estão sendo avaliados por dois dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians e o Flamengo.

No caso do Flamengo, houve uma avaliação regional em Palmital, sob o olhar do observador Parraga, que aconteceu no dia 23 de fevereiro último. Mayk (atacante) e Guilherme (goleiro), da categoria sub-11, foram selecionados e seguiram para a avaliação no Rio de Janeiro. Eles ficarão uma semana no Centro de Treinamento do Flamengo “Ninho do Urubu”, em Vargem Grande. A avaliação com profissionais do Flamengo acontecerá entre os dias 12 e 16 de março. Os garotos serão acompanhados pelo professor Amarildo José Ramos.

No caso do Corinthians, o destaque é o jovem atacante Júnior, de 13 anos. Ele também estará em avaliação no Corinthians entre os dias 12 e 16 de março. O atleta será avaliado na “Fazendinha”. Júnior se destacou na avaliação regional realizada em Tarumã, em novembro do ano passado, quando foi avaliado pelo observador Márcio Bittencourt. Na avaliação do Corinthians, Júnior será acompanhado pelo próprio pai e professor Gilberto.

Já no mês de fevereiro, outros três atletas das Escolinhas de Futebol de Paraguaçu, nascidos em 2004, haviam sido selecionados, mas para o Internacional RS. Trata-se de Pedrinho, Carlos e o próprio Júnior. Por uma semana, os atletas paraguaçuenses passaram por avaliação no CT do Inter, quando foram acompanhados pelo professor Derly, que afirmou que os atletas “foram muito bem durante o período”.

De acordo com o professor Amarildo José Ramos, “esses atletas são nossos jovens talentos do futebol paraguaçuense, que se destacam nas escolinhas de futebol do Departamento de Educação Esporte e Cultura, e estão brilhando no cenário nacional, sendo selecionados para avaliação em grandes clubes de futebol”.



i7 Notícias
-->