Louis Dreyfus Company celebra o Dia Mundial da Segurança de 2018 no Brasil

O tema deste ano, “Nossa segurança é minha prioridade”, destaca a responsabilidade de cada colaborador para garantir a segurança coletiva de seus colegas.


 

 

A Louis Dreyfus Company (LDC) no Brasil celebra a 9º edição do Dia Mundial da Segurança em suas unidades pelo País, com uma série de atividades. O tema deste ano, “Nossa segurança é minha prioridade”, destaca a responsabilidade de cada colaborador para garantir a segurança coletiva de seus colegas. Um dos principais eventos anuais no calendário global da companhia, o Dia Mundial da Segurança na LDC reúne colaboradores, parceiros e prestadores de serviço em cada uma das unidades em mais de 100 países onde a companhia opera, para celebrar as conquistas coletivas em segurança.

A iniciativa é parte do investimento contínuo da LDC no treinamento de seus funcionários e em equipamentos de segurança, para estabelecer uma cultura sustentável de segurança e, por fim, alcançar o objetivo de "zero acidentes" no local de trabalho. Desde 2012, a taxa global da LDC de frequência de acidentes diminuiu 72%. A taxa de gravidade de acidentes com afastamento também foi reduzida em 78%. No Brasil, a LDC reduziu com sucesso as taxas de acidentes em 52% nos últimos dois anos, com melhorias notáveis realizadas nas plataformas de Café e Grãos.

Murilo Parada, CEO da LDC no Brasil, comentou: "Nossos funcionários bem treinados, motivados e talentosos são nosso maior e mais importante ativo, razão pela qual garantir sua segurança é uma prioridade não negociável. Estamos muito entusiasmados por celebrar este evento importante com nossos funcionários e stakeholders em todo o Brasil".

Para celebrar o Dia Mundial da Segurança, o evento é iniciado, todo ano, com mensagens da alta liderança global da LDC, bem como da liderança do Brasil, sobre os esforços da companhia relacionados à segurança e sobre a importância do tema para a empresa como um todo. Eles ainda respondem a perguntas dos colaboradores relacionadas à segurança, saúde e meio ambiente.

Além disso, as unidades da LDC organizam palestras, apresentações teatrais e atividades práticas que envolvem a participação de todos os colaboradores, em todos os turnos. O evento também promove e reconhece, por meio de um concurso global, as iniciativas e projetos ao redor do mundo que colocam em prática os quatro pilares de sustentabilidade da companhia: pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros.

 

Sobre a Louis Dreyfus Company

A Louis Dreyfus Company é uma líder na comercialização e no processamento de produtos agrícolas, que utiliza seu alcance global e sua extensa rede de ativos para atender seus clientes em todo o mundo, levando o produto certo ao local certo, no tempo certo - de forma segura, responsável e confiável. Com atividades que abrangem toda a cadeia de valor, do campo à mesa, por meio de diferentes linhas de negócio (plataformas). Desde 1851, seu portfólio tem crescido e atualmente inclui Oleaginosas, Grãos, Arroz, Frete, Finanças, Café, Algodão, Açúcar, Sucos, Laticínios, Fertilizantes & Insumos e Metais. A companhia ajuda a alimentar e vestir mais de 500 milhões de pessoas anualmente originando, processando e transportando cerca de 81 milhões de toneladas de produtos em todo o mundo. Presente em mais de 100 países e empregando mais de 21.000 pessoas globalmente nos picos de safra, a companhia está no Brasil desde 1942, onde atua nas principais regiões produtoras e opera mais de 60 unidades logísticas e industriais.

 



i7 Notícias
-->