Cocal faz parte da rota teste do carro Prius 'flex', da Toyota

O trajeto de São Paulo a Brasília é uma continuidade da estratégia de desenvolvimento de veículos híbridos flex, da montadora japonesa.


O trajeto de São Paulo a Brasília é uma continuidade da estratégia de desenvolvimento de veículos híbridos flex, da montadora japonesa
 

 

O Prius, com sistema flex, vai percorrer cerca de 1.000 km entre as cidades de São Paulo e Brasília, a partir do dia 19 de março. A comitiva fará uma parada na cidade de Narandiba, no dia 20, para demonstração e abastecimento do veículo na usina Cocal Energia Responsável, produtora de etanol, açúcar e energia, antes de seguir a peregrinação.

“Ser incluída na programação do teste do Prius ‘flex’ representa um marco para a Cocal, pois demonstra a importância da matéria-prima produzida por nós e vai ao encontro da nossa missão de gerar energia de maneira responsável e sustentável, com tecnologia de ponta. Por isso, a Cocal abrirá as portas para apresentar suas operações agrícolas e industriais (moagem e produção de açúcar e etanol) para os representantes da Toyota, autoridades locais e regionais, e representantes de entidades de classe,” afirma Paulo Zanetti, diretor superintendente da Cocal Energia Responsável.

A rota percorrida pelo modelo Prius faz parte de uma estratégia de desenvolvimento de veículos equipados com motores elétricos e que funcionam com gasolina e etanol, os chamados híbridos flex, informou a montadora japonesa Toyota.  O Prius é o veículo híbrido mais vendido no Brasil e o modelo custa cerca de 127 mil reais e teve venda de cerca de 2 mil unidades no ano passado.

Mais do que demonstrar a viabilidade de um motor flex em um modelo híbrido, que normalmente funcionam apenas com gasolina, a iniciativa da Toyota ocorre em um momento em que o governo federal tem se recusado a reduzir a carga tributária sobre a tecnologia.

 

Sobre a Cocal

A Cocal (Comércio Indústria Canaã e Álcool Ltda) é uma empresa 100% nacional, fundada em 1980 na cidade de Paraguaçu Paulista. É uma das mais importantes companhias do setor sucroenergético, produtora de cana de açúcar, etanol e energia elétrica.

Atualmente, possui duas unidades, sendo em Paraguaçu Paulista e Narandiba. No total, emprega diretamente cerca de 4.700 pessoas nas regiões de atuação.

 



i7 Notícias
-->