Conceição de Monte Alegre terá Jardim Botânico

O Jardim Botânico está previsto para acontecer onde antes estava instalada a fábrica de refrigerantes do distrito, junto à famosa mina de água.


 


O projeto do Jardim Botânico de Conceição de Monte Alegre, elaborado pelo Departamento de Turismo,
foi aprovado em uma primeira fase 

 

“Conceição, que é o nosso berço da população de Paraguaçu Paulista, será presenteada com um Jardim Botânico”. A notícia foi dada pela prefeita Almira Garms, nesta semana passada, ao comunicar que o projeto do Jardim Botânico de Conceição de Monte Alegre, elaborado pelo Departamento de Turismo, foi aprovado em uma primeira fase. A fase a seguir é a aprovação do projeto executivo, o que deverá acontecer até outubro próximo.

A implantação do Jardim Botânico no Distrito de Conceição de Monte Alegre, para fins turísticos, está prevista para acontecer naquela região onde antes estava instalada a fábrica de refrigerantes do distrito, junto à famosa mina de água. Deverá ser mantida a mata nativa existente na área, para futuro local de pesquisas interligado a uma central de aventuras. Deverá ainda, ser feita a recuperação da represa que existe naquele local e que sofreu rompimento devido a chuvas.

“Aquele local está na memória de todos nós, além de Conceição ser o berço da nossa gente. A área pertenceu à fábrica de refrigerantes até a década de 1980, e foi desapropriada pela municipalidade com o intuito de transformá-la em algo para fomentar o turismo, aproveitando seu terreno, seu relevo, sua flora e fauna”, informou a prefeita Almira Garms.

 


Planta baixa de autoria do arquiteto Dênis Mendes



i7 Notícias
-->