Morador de rua causa danos em viatura da Guarda Municipal

O morador de rua foi preso em flagrante por danos ao patrimônio público e liberado após audiência de custódia.


 


Um morador de rua, de nome Pedro, causou danos materiais a uma viatura da Guarda Municipal, nesta semana passada, 
e foi preso por danos ao patrimônio público (Foto: Guarda Municipal/Cedida)

 

Um morador de rua, de nome Pedro, causou danos materiais a uma viatura da Guarda Municipal, nesta semana passada. No dia 13 último, por 15h30, Pedro teve uma briga com outro morador de rua na Concha Acústica, que fica na praça da Fonte Luminosa.

Como ficou machucado, Pedro foi até a Guarda Municipal pedir ajuda e foi atendido pelo guarda Fábio, que disse que iria chamar o SAMU. Alterado, Pedro disse que não queria ajuda do SAMU, pegou uma cadeira de madeira que tinha por perto e começou a desferi-la contra a viatura da Guarda Municipal.

O guarda Fábio acionou o comandante da Guarda Municipal Everton Pereira Alvim, que procurou o morador de rua Pedro e não o localizou nas imediações da Fonte Luminosa. Cerca de 40 minutos depois do ocorrido, Pedro foi localizado pela Polícia Militar no CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – que fica sediado no prédio do antigo Palace Hotel, na rua XV de Novembro.

O morador de rua Pedro foi preso em flagrante por danos ao patrimônio público, que é inafiançável, e encaminhado à cadeia pública de Lutécia. Na quarta-feira (13), foi realizada a audiência de custódia no fórum de Paraguaçu Paulista e Pedro foi liberado.

“É um problema social, não existe uma lei que resolva definitivamente esse tipo de situação, de ressocialização ou de encaminhamento. Temos que tolerar e fazer o que é possível para resolver os problemas do dia a dia. O Pedro é usuário de droga e sempre dá trabalho, está sempre ali no entorno da Guarda Municipal, os comerciantes nos chamam para intervir porque ele está provocando com xingamentos ou está agindo de forma agressiva”, disse o comandante Alvim.

 



i7 Notícias
-->