Câmara inova com transmissão de processo de licitação ao vivo pela internet

As primeiras transmissões ao vivo aconteceram nos dias 9 e 15 de março.


 


Licitação pública sendo transmitida ao vivo pela internert
 

A Câmara Municipal de Paraguaçu Paulista promoveu nos últimos dias 9 e 15 de março as primeiras transmissões ao vivo de licitação pública. Este é o objetivo da Lei Nº 3.183 de 23/02/2018 que estabelece a obrigatoriedade de filmagem, gravação e transmissão em tempo real à internet referente aos processos licitatórios realizados no município para dar mais transparência e possibilitar controle social dos procedimentos licitatórios.

O presidente da Câmara Municipal, Ian Salomão, afirma que a implantação das transmissões ao vivo dos processos de licitação representa uma iniciativa de responsabilidade com o dinheiro público. “O objetivo é ampliar a transparência aos trabalhos realizados na Câmara de Vereadores primando por maior claridade nas contas públicas e por uma gestão eficiente e transformadora”, destacou.

Esta é mais uma ferramenta de transparência criada pela Presidência da Câmara, sendo que todas as modalidades de licitações acontecem no plenário, e possibilita o acompanhamento do público via online e presencial.

“A fiscalização dos processos licitatórios pela sociedade é uma importante forma de exercício da cidadania e esta poderá ser exercida por meio desse dispositivo, que garante o acesso à informação pública”, afirmou Vereador Paraná do Sindicato, autor do projeto de lei.
 


Ian Salomão afirma que a implantação das transmissões ao vivo dos processos de licitação representa uma iniciativa de responsabilidade com o dinheiro público

 



i7 Notícias
-->