ONG Salvar faz alerta no Dia Mundial da Água

É de grande importância a conscientização de todos em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia.


 

 

Data a ser comemorada pela grande importância que tem! Dia criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas para conscientização pública e a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável.

A água é essencial para todos os seres vivos e cobre cerca de 70% da superfície da terra. Os oceanos são responsáveis por 97,2% de toda a água do planeta, entretanto não podemos beber água do mar, por isso é necessário que as fontes de água doce sejam preservadas.

A ONG Salvar realiza voluntariamente a limpeza nos rios e ribeirinhas da cidade periodicamente, com o intuito de eliminar os resíduos, entulhos e produtos tóxicos que são despejadas no meio ambiente. Mas para esse trabalho obter resultados, pede-se o apoio de todos os moradores para que esse problema seja reduzido e evite a poluição das águas que aparecem sob diversas formas como: poluição térmica (descarga de efluentes e altas temperaturas), poluição física (descarga de material em suspensão), poluição biológica (descarga de vírus e bactérias patogênicas) e poluição química (acontece devido a deficiência de oxigênio, toxidez e eutrofização).

É de grande importância a conscientização de todos em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia. Se cada um reduzir um a dois minutos do tempo de banho diário, três a seis litros de água serão economizados. Se multiplicar este volume pelo número de habitantes presentes em uma cidade, percebe-se que os resultados trazem impactos positivos e fazem a diferença.

Façamos nossa parte. Nosso planeta agradece!

 



i7 Notícias
-->