Paraguaçuense é preso em Rancharia após PM encontrar droga enterrada em terreno

Um dos envolvidos ainda responderá por desacato, resistência e lesão corporal por agredir um policial militar durante a ocorrência.


Um dos envolvidos ainda responderá por desacato, resistência e lesão corporal por agredir um policial militar durante a ocorrência.

 


Drogas foram apreendidas pela PM em Rancharia (Foto: Polícia Militar/Cedida)
 

Quatro pessoas, sendo um paraguaçuense,  foram detidas em Rancharia por envolvimento com drogas. Um dos homens ainda responderá por desacato, resistência e lesão corporal por agredir um policial militar durante a ocorrência, que foi registrada nesta quarta-feira (21). A ação, que contou com o apoio de cães farejadores, resultou também na apreensão de tijolos de maconha, dinheiro e balança de precisão.

Informações anônimas à Polícia Militar diziam que um indivíduo, de Paraguaçu Paulista, vendia entorpecentes para um morador do bairro Luar. Com a denúncia, policiais seguiram até o local.

A residência não possuía portão e a porta estava aberta. No interior foi localizado o suposto traficante junto a uma adolescente. Feita a abordagem no indivíduo, os militares encontraram em seu bolso duas porções de maconha e R$ 109 em notas fracionadas. Com a menor nada de ilícito foi encontrado.

Em diligências no interior da casa, em uma mala de cor preta que estava em um quarto, os policiais encontraram mais 18 invólucros de maconha e uma balança de precisão, bem como um rolo de papel insulfilme para embalo de entorpecente.

Com os fatos, foi solicitado o apoio do Canil da Força Tática para o local. Na residência, o cão farejador Ricco iniciou as buscas, porém nada mais foi localizado.

Durante as buscas, novas informações apontavam que o suspeito costumava entrar em um terreno localizado na mesma via, próximo à linha férrea. O local foi submetido a buscas com o cão farejador Baruk, que escavou o solo e indicou um embrulho plástico na cor preta. Ao verificar, os policiais encontraram seis tijolos de maconha que juntos pesaram 2,445 quilos.

 


Parte da droga foi localizada pelo cão farejador Baruk (Foto: Polícia Militar/Cedida)
 

Prisões

Diante da situação, os policiais ainda realizaram diligências na casa do proprietário do terreno onde a droga estava enterrada. Um menor que se apresentou como dono do local recebeu voz de apreensão e, durante a condução até a viatura, uma mulher começou a fazer ofensas a um militar. Ela foi abordada, seu marido partiu para cima dos policiais e agrediu um deles com um soco na face, momento em que foi necessário o uso da força física para contê-lo.

As partes, drogas e objetos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde foram ratificadas a prisão do homem de Paraguaçu Paulista e a apreensão ao adolescente, que disse ser dono do terreno, por tráfico de droga.

Ainda foi realizada, por uma policial feminina, uma revista minuciosa na mulher que ofendeu os policiais. No ato foi localizada nas vestes da suspeita uma porção de maconha de uma grama. Ela foi indiciada por porte de entorpecente.

Já o homem que agrediu o militar responderá por resistência, desacato e lesão corporal. Quanto à adolescente abordada no início da ocorrência foi ouvida e liberada.

 



i7 Notícias
-->