Zilor vence Prêmio Ser Gente com Projeto Jovem Talento

O projeto promove o protagonismo juvenil por meio de práticas esportivas para crianças e adolescentes no município de Quatá.


O projeto promove o protagonismo juvenil por meio de práticas esportivas para crianças e adolescentes no município de Quatá

 


 

A Zilor foi reconhecida publicamente no último dia 17 de março, durante o Congresso de Recursos Humanos do Interior (CONGERHI) em Lençóis Paulista, com o prêmio ‘Ser Gente’. A homenagem tem o objetivo de destacar as melhores práticas humanas nas organizações do interior do estado de São Paulo.

O Projeto Jovem Talento foi premiado na categoria Impacto na Sociedade, que destaca iniciativas que estimulam o desenvolvimento humano, contribuindo para um mundo melhor. O projeto levou atividades esportivas no contraturno escolar para a pequena comunidade de Quatá (SP), transformando a vida de crianças e de suas famílias. O Jovem Talento atendeu 260 crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos, por meio das modalidades de Voleibol, Futsal e Capoeira. 

A Zilor tem uma preocupação muito grande com as futuras gerações e esse projeto contribui como uma alternativa de formação e desenvolvimento de protagonismo juvenil. “Estamos muito felizes por esse reconhecimento e, principalmente, por poder proporcionar novas oportunidades para o desenvolvimento cidadão da juventude Quataense”, afirma Maria Elvira Sogayar Scapol, diretora de Gestão de Pessoas e Socioempresarial da Zilor.

Para o coordenador de núcleo do Projeto Jovem Talento, Claudinei de Oliveira, a iniciativa deixa como legado a oportunidade de aprendizado de cada criança sobre determinada modalidade, a amizade entre os participantes, famílias e professores, assim como oportunidade abrir novos caminhos para a juventude. Sem dúvida, foi grandioso poder contar com algo que agregou ao município.

As iniciativas sociais promovidas pela Zilor refletem o compromisso da empresa com as comunidades que a acolhem e dão sustentação aos negócios, construindo, em conjunto, uma história de sucesso em que todas as partes são beneficiadas. Além dos programas internos, utiliza desde 2015 recursos viabilizados por meio de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover por meio da educação, cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

 

 



i7 Notícias
-->