Pais enfrentam lamaçal para levar os filhos para creche em Cândido Mota

Ruas que dão acesso à escola, em Cândido Mota, estão sem o asfalto, que estava previsto para estar pronto desde dezembro do ano passado.


Ruas que dão acesso à escola, em Cândido Mota, estão sem o asfalto, que estava previsto para estar pronto desde dezembro do ano passado. Prefeitura promete resolver situação ainda este mês.

 


Moradora usa botas do tipo galocha para atravessar o lamaçal (Foto: TV TEM / Reprodução)
 

Os moradores de Cândido Mota (SP) enfrentam quase que diariamente um verdadeiro lamaçal para conseguir levar os filhos para a creche. As ruas que dão acesso à Creche Maria Domênico Morino são de terra e, com as chuvas registradas nas últimas semanas, o caminho é cheio de poças de lama.

A situação é tão grave que, em dias de chuva forte, as aulas chegam a ser suspensas. Pais de alunos reclamam que só conseguem levar seus filhos no colo, mas para isso precisam vestir botas de borracha ou galochas.

O transtorno é semelhante para quem tenta chegar ao local de bicicleta ou mesmo de carro, pois as poças d’água encobrem quase todo o percurso.

“O dia que levei meu filho com sapatos normais, meu pé afundou no barro e precisei voltar para casa. Agora, só consigo chegar à creche com galochas”, diz a dona de casa Angélica Aparecida de Brito.

Os usuários da creche se revoltam ainda mais porque as ruas no entorno do local já deveriam estar asfaltadas desde dezembro do ano passado. As guias e sarjetas já estão instaladas, faltando apenas o asfalto.

 


Pais de alunos reclamam de lamaçal que impede acesso a creche em Cândido Mota (Foto: TV TEM/Reprodução)
 

Essa é a data que aparece como prazo final para a entrega dos serviços de pavimentação em uma placa do governo federal, que indica também o investimento de mais de R$ 570 mil no projeto.

“Conversamos com a empresa responsável pelas obras, que serão retomadas após essa época de chuvas. Neste mês de abril essas ruas já estarão asfaltadas”, prometeu João dos Santos, secretário de Obras de Cândido Mota.

 


Placa que mostra investimento de R$ 570 mil em obras de pavimentação indica que o serviço seria entregue em dezembro do ano passado (Foto: TV TEM/Reprodução)
 

Em nota, a prefeitura admitiu que houve dias em que as crianças foram dispensadas, mas destacou que isso aconteceu também por problemas de falta de água na unidade e por atos de vandalismo.

A nota informa que a prefeitura já comprou um novo reservatório e que aguarda apenas a chegada de uma peça para concluir sua instalação.

 



i7 Notícias
-->