PMs salvam bebê engasgado em Cândido Mota

Policiais realizaram a manobra de ‘Heimlich’ e salvaram a criança de 3 meses.


Policiais realizaram a manobra de ‘Heimlich’ e salvaram a criança de 3 meses.

 


 

Policiais Militares de Cândido Mota conseguiram salvar um bebê que estava com dificuldades de respirar na madrugada de segunda-feira, dia 5, na rua Assad Chadi, vila São Judas.

Por volta das 5h34, a criança de 3 meses engasgou e a mãe, desesperada, ligou para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom).

Os soldados Bruno Rafael Rocha dos Santos e Renato Luiz Ribeiro Bertolucci imediatamente foram até a residência, onde encontraram a criança com dificuldade para respirar e com o corpo roxo. Os policiais fizeram a manobra de ‘Heimlich’ na criança, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar.

Após a desobstrução das vias áreas do bebê, ele foi levado, juntamente com a mãe, para o Pronto Socorro da Santa Casa de Cândido Mota, onde foi atendido pelo médico plantonista, permanecendo em observação. Segundo os policiais, a criança não corre riscos.

 



i7 Notícias
-->