Prefeita Almira tem encontro com atiradores do Tiro de Guerra

A Expo Paraguaçu foi um dos assuntos abordados durante o encontro.


A prefeita Almira esclareceu aos atiradores que a prioridade da atual gestão é investir em Educação e Saúde, além da recuperação das ruas esburacadas da cidade que não recebiam melhorias ou manutenção há muitos anos

 


A prefeita Almira Garms participou, na manhã de terça-feira (10), de um encontro com os 49 atiradores do 
Tiro de Guerra 02-049 de Paraguaçu Paulista

 

A prefeita Almira Garms participou, na manhã de terça-feira (10), de um encontro com os 49 atiradores do Tiro de Guerra 02-049 de Paraguaçu Paulista, organizador do encontro.

O instrutor do Tiro de Guerra e anfitrião do evento, subtenente Jules Pereira Gomes, fez o convite à prefeita Almira, que também é diretora do Tiro de Guerra. Na ocasião, os atiradores conheceram melhor a prefeita, seus projetos para o desenvolvimento econômico e social do município e para a melhoria da qualidade de vida da população paraguaçuense.

Eles também puderam fazer perguntas à prefeita Almira que respondeu a todos que demonstraram interesse em saber informações sobre o turismo de Paraguaçu, geração de emprego, sobre a retomada da realização de eventos como a Expo Paraguaçu, entre outros.

A prefeita Almira esclareceu aos atiradores que a prioridade da atual gestão é investir em Educação e Saúde, além da recuperação das ruas esburacadas da cidade que não recebiam melhorias ou manutenção há muitos anos. “Estamos recapeando e fazendo os tapa-buracos na medida que temos recurso, mas na área da Educação já temos algo positivo que são as mais de 400 crianças que não tinham vaga nas escolas e agora foram acolhidas e estão estudando. Para isso, abrimos mais três unidades escolares e conseguimos abrigar essas crianças. E também trouxemos a Univesp, com quatro cursos a distância gratuitos”, relatou a prefeita.

Quanto à Expo Paraguaçu, respondendo ao questionamento feito por um atirador, a prefeita esclareceu que a realização da feira agropecuária ficou muito cara para municipalidade. “É importante que tenhamos festa, mas não podemos tirar verba da população para isso. Temos que priorizar a saúde e a educação. Na saúde, por exemplo, compramos nove ambulâncias e três veículos para o transporte de doentes que têm que fazer tratamento em outras cidades, como Jaú, por exemplo”, informou.

No encerramento do encontro, o subtenente Jules agradeceu a prefeita Almira pela oportunidade de falar aos atiradores. “Agradeço em nome do TG, da turma Tiro Forte, e estamos preparando cidadãos para apoiar a sociedade. Até o fim do ano, vamos entregar 49 jovens cidadãos, conscientes do seu papel na sociedade”, enfatizou o subtenente Jules.

A prefeita Almira disse aos jovens que os ensinamentos que estão adquirindo no TG, como hierarquia e disciplina, serão importantes para suas vidas. Destacou ainda a importância dos estudos e do aperfeiçoamento profissional. “Vocês precisam priorizar os estudos e ir em busca de capacitação profissional, para que possam ser integrados no mercado de trabalho que está bastante exigente”, finalizou a prefeita Almira.



i7 Notícias
-->