Projeto de Geração de Renda é retomado na Padaria Artesanal

Duas mulheres participam do projeto, fazendo pães, massas, pizzas, bolos e salgados.


Duas mulheres participam do projeto, fazendo pães, massas, pizzas, bolos e salgados.

 


As duas participantes do curso, 
Adriana Marques e Andréia Martins, com presidente do Fundo Social, Márcia Azoia,
e a professora Nilvia Regina

 

O Fundo Social de Solidariedade retomou nesta semana o projeto de Geração de Trabalho e Renda na Padaria Artesanal de Paraguaçu Paulista. Para isso, foram oferecidos cursos de capacitação para mulheres que integram os projetos sociais da cidade. Duas das participantes do curso foram selecionadas para fazer parte do projeto de geração de renda e têm agora a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, obtendo autonomia financeira.

“Essa parceria do Fundo Social, da Assistência Social e da Prefeitura Municipal traz para as mulheres que estão procurando ter uma renda, a oportunidade de fazer esses cursos rápidos que permite que elas possam produzir e aumentar a renda dentro da própria casa”, ressaltou Márcia Azoia, presidente do Fundo Social.

O curso oferecido para mulheres teve duração de quatro meses e foi ministrado pela professora Nilvia Regina. Na capacitação, as mulheres aprenderam a preparar pães, massas, pizzas, bolos e salgados.

“Esse projeto tem muito a acrescentar na vida dessas mulheres, porque elas aprendem e através desse aprendizado, geram renda para elas, então é muito satisfatório”, destacou Nilvia.

Agora, as duas integrantes do projeto, Andréia Martins, de 38 anos, e Adriana Marques, de 40 anos, ficam responsáveis por produzir as delícias que são vendidas na Padaria Artesanal. Elas devem permanecer no projeto até o fim do ano.

A Padaria Artesanal está localizada na Rua Almeida Porto, ao lado da Cozinha Piloto, e funciona das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3361-5078.

 

 



i7 Notícias
-->