Paraguaçu Runners participa da 24ª Maratona Internacional de São Paulo

Atletas paraguaçuenses participaram das provas de 24 km e 42 km.


Atletas paraguaçuenses participaram das provas de 24 km e 42 km

 


 

A Maratona Internacional de São Paulo 2018 aconteceu no último fim de semana, no domingo, 8 de abril. A mais tradicional prova do gênero do país contou mais uma vez com uma variedade de distâncias, com provas de 42,1 km, 24 km, 8k  e 4 km. Considerada uma das mais importantes provas da América Latina, ao longo de sua história, a prova conseguiu tempos bastante expressivos, com destaque para o feito do brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima (BRA), que estabeleceu o recorde em 2002, com 2h11min19seg, e a queniana, Rumokol Chepkanan, com 2h31min31seg, em 2012.

Novamente, Paraguaçu Paulista foi bem representada por atletas que participaram das provas de 24 km e 42 km. A equipe Paraguaçu Runners esteve no evento com nove atletas e fez bonito na terra da garoa. A retirada dos kits com chip, número de peito e camiseta do evento ocorreu na véspera, dia 7.

Mantendo a tradição de participar de eventos de grande porte, a equipe recentemente também enviou atletas para a 93ª Corrida de São Silvestre, realizada em 31 de dezembro do ano passado, cujo percurso é de 15 km, bem como para o Circuito Decathlon off Road em Londrina, realizado em 18 de fevereiro, com distâncias de 5 km, 10 km e 21 km.

Em todos os eventos, a equipe leva o nome de Paraguaçu Paulista e também de outras cidades da região, já que possui entre o rol de seus membros atletas de Maracaí, Assis e Rancharia. Ao incentivar a prática esportiva da corrida de rua, a equipe também contribui com a melhoria da qualidade de vida de seus participantes, que se mantém saudáveis e desenvolvem vínculos de amizade e união fraternal.



i7 Notícias
-->