Major visita a instalação do Tiro de Guerra de Paraguaçu Paulista

Ele foi recepcionado pelo vice-prefeito Clemente da Silva Lima Júnior e pelo instrutor do TG local, subtenente Jules Pereira Gomes.


Ele foi recepcionado pelo vice-prefeito Clemente da Silva Lima Júnior e pelo instrutor do TG local, subtenente Jules Pereira Gomes.
 


O Tiro de Guerra 02-049 de Paraguaçu Paulista, recebeu a visita do major de infantaria Roque de Souza Lima Júnior, chefe da seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar. Na ocasião, ele foi recepcionado pelo vice-prefeito Clemente da Silva Lima Júnior e pelo instrutor do TG local, subtenente Jules Pereira Gomes 
 

Na manhã dessa quinta-feira (12), o Tiro de Guerra 02-049 de Paraguaçu Paulista recebeu a visita do major de infantaria Roque de Souza Lima Júnior, chefe da seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, ambas subordinadas ao Comando Militar do Sudeste, situado em Ibirapuera, na Grande São Paulo.

Esta é a primeira visita de orientação técnica do ano de instrução. O major Roque verificou a parte administrativa do Tiro de Guerra, bem como o acordo de cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura, e avaliou a ordem unida da tropa, resultado da instrução prática.

Além do major Roque, estiveram presentes à visita, o instrutor do Tiro de Guerra, subtenente Jules Pereira Gomes, e o vice-prefeito Clemente da Silva Lima Júnior. Os atiradores da turma de 2018 desfilaram para os militares e autoridade presente.

O Major Roque avaliou também a estrutura que se encontra à disposição da instrução dos atiradores, bem como as acomodações e as instalações físicas dessa extensão do exército brasileiro.

O major Roque já esteve em Paraguaçu Paulista no dia 12 de março último, durante a comemoração do aniversário do município e ocasião também da visita do general de Exército João Camilo Pires de Campos, comandante militar da região Sudeste. “É uma grande satisfação estar retornando a Paraguaçu Paulista, estive aqui no dia 12 de março com o general Campos. A nossa visita é voltada agora à orientação, à instrução da parte administrativa do TG. Muito precisa ser feito, estamos padronizando atitudes e atividades no TG, o que é importante dada a relevância nacional que o exército está tendo em virtude das intervenções que vêm ocorrendo. O objetivo é preparar nosso pessoal para a defesa da pátria”, relatou o major Roque.

Ele afirmou que teve as melhores impressões possíveis de Paraguaçu Paulista. “Os atiradores demonstraram empolgação, vibração, que são características importantes e adquiriram isso muito rapidamente. Saio daqui impressionado, sabemos que muito precisa ser feito, muitos ajustes, mas isso é uma caminhada, então os ajustes e as correções precisam ser feitas diuturnamente.”



i7 Notícias
-->